UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/09/2010 - 14h34

Alex Silva aguarda teste para encarar Inter; Oliveira trabalha para clássico

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • A ideia da comissão técnica é que Alex Silva participe de um jogo-treino nesta segunda no CT

    A ideia da comissão técnica é que Alex Silva participe de um jogo-treino nesta segunda no CT

Dois nomes de peso do São Paulo vivem fase final de recuperação de problemas no joelho, e a expectativa é que eles reforcem a equipe tricolor nos próximos dias. Alex Silva, que passou por uma artroscopia há um mês, tem chances de encarar o Internacional na quinta-feira; já Ricardo Oliveira trabalha para retornar domingo, no clássico contra o Palmeiras.

Nesta segunda-feira, o técnico interino Sérgio Baresi comandará um jogo-treino dos reservas no CT da Barra Funda. A atividade provavelmente servirá como avaliação das condições físicas de Alex Silva.

“A ideia é que o Alex participe alguns minutos do jogo-treino de hoje, assim como o Carleto. De manhã ele esteve de folga e na hora que chegar vamos conversar. Ele está liberado clinicamente, mas precisamos ver como reagirá em campo, principalmente na questão da confiança”, informou o médico José Sanchez, na tarde desta segunda, citando também o lateral-esquerdo Thiago Carleto, nome frequente no Reffis (centro de recuperação de atletas).

A última vez que o camisa 3 entrou em campo foi justamente contra o Internacional, no dia 5 de agosto, quando o time paulista ganhou por 2 a 1 no Morumbi, porém acabou eliminado nas semifinais da Copa Libertadores. O duelo desta quinta está marcado para as 21h, na casa são-paulina, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Ricardo Oliveira passou a sofrer de uma tendinite no joelho esquerdo desde o empate por 0 a 0 com o Vasco, no dia 25 de agosto.

“O Ricardo já faz um trabalho no campo e até quarta vamos decidir se ele ficará à disposição para o fim de semana”, explicou Sanchez. No domingo, o São Paulo enfrenta o Palmeiras no Pacaembu, às 16h.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host