UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/09/2010 - 07h20

Com problemas no meio-campo, Luxa admite voltar ao esquema 3-5-2

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Com problemas para escalar o meio de campo do Atlético-MG, por causa de lesões e suspensão, o técnico Vanderlei Luxemburgo cogita a possibilidade de adotar o esquema com três zagueiros na partida de quarta-feira, contra o Atlético-PR, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

“Tenho de ver como os jogadores terminaram, trabalhar com as possibilidades, existe a possibilidade de fazer três zagueiros, mas posso analisar o adversário e fazer uma coisa que não gosto muito que é ver se posso preencher o meio-campo, ou se posso tornar a equipe um pouco mais fechada”, disse Vanderlei Luxemburgo.

Para quarta-feira, o técnico atleticano perdeu pelo menos um volante para o meio de campo. O volante Serginho levou o terceiro amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Luxemburgo poderá ter outros problemas para a posição, já que Rafael Jataí saiu de campo com dores na coxa esquerda.

Outro jogador que poderá ser problema para quarta-feira, é o volante Fabiano. O jogador foi substituído no intervalo por Méndez, pois sentiu dores musculares. “O Fabiano estava muito bem no jogo, muito aceso como primeiro volante, ele dominando o meio-campo, só que a panturrilha endureceu”, explicou Luxemburgo que poupou o jogador pensando na sequência do Brasileiro.

“Falei com ele, ele queria voltar, mas se endureceu a panturrilha é sinal de que pode ter alguma coisa mais grave, então se eu o mantenho na equipe e ele tem uma lesão na panturrilha, são três, quatro semanas de fora e praticamente acaba o turno para ele. Coloquei o Méndez que tem um bom passe, mas vamos ver o que vou fazer para quarta-feira”, comentou Luxemburgo.

Para o meio de campo, o treinador não pode contar com Zé Luis que se recupera de lesão e só deverá ter condições de jogo diante do Vitória, no próximo final de semana. Com problemas, o treinador já cogita a possibilidade de escalar o ainda não contratado oficialmente Alê que está acertando os detalhes finais para ser anunciado como reforço atleticano.

Já o atacante Diego Tardelli que se recupera de estiramento na coxa esquerda poderá ser a novidade no meio de semana. A expectativa é de que o jogador treine nesta segunda-feira e tenha condições de ser ao menos relacionado para a partida contra o Atlético-PR, em Curitiba.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host