UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/09/2010 - 12h14

Corinthians lamenta pontos perdidos, mas nega 'final antecipada' contra o Fluminense

Thales Calipo
Em São Paulo

A partida desta quarta-feira, no Engenhão, envolve Fluminense e Corinthians, os dois melhores times atualmente na classificação do Campeonato Brasileiro. Apesar do confronto direto pela liderança da competição, o elenco alvinegro tenta descartar o caráter de “final antecipada” da partida.

“Esse jogo não vai ser decisivo, pois ainda temos muitos jogos pela frente. Será o primeiro contra o segundo colocado, então temos de esquecer quem está chegando. Vai ser um jogo gostoso, pois são dois times que estão em cima, buscando o título, então será difícil para ambas as partes”, analisou o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que volta ao time após ser poupado na última rodada.

O Corinthians soma atualmente 38 pontos na classificação, contra 41 do Fluminense. A equipe alvinegra, no entanto, tem um jogo a menos, já que a partida contra o Vasco foi adiada por conta das comemorações do centenário. Mesmo assim, o time corintiano poderia ter até assumido a liderança nas últimas rodadas, se não fossem alguns resultados inesperados para o elenco.

Apesar de o Fluminense ser derrotado pelo Atlético-GO, no último sábado, o Corinthians também perdeu para o Grêmio em casa. Além disso, a equipe alvinegra também não saiu de um empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na quarta-feira passada, fato que atrapalhou os planos do elenco alvinegro.

“Não soubemos ultrapassar o Fluminense em pontos, pois acabamos empatando e, depois, perdendo em casa, então não é normal. Estamos deixando escapar muitos pontos, e agora precisamos somá-los de novo”, completou Roberto Carlos.

Corinthians e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão. Para o jogo, o técnico Adilson Batista terá o retorno de Alessandro, que cumpriu suspensão, além de Roberto Carlos. Ronaldo segue em tratamento e ainda não foi confirmado para a partida no Rio de Janeiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host