UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/09/2010 - 13h26

Elenco do Guarani exalta vitória na "base da raça"; Mazola iguala Roger

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após subir três posições na classificação do Campeonato Brasileiro com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, no último domingo, em Campinas, o elenco do Guarani era só alegria. Embora não tenha apresentado um bom futebol, a equipe bugrina exaltou a determinação pelo resultado positivo no duelo do Brinco de Ouro.

Para o volante Renan, capitão do time alviverde, às vezes é necessário jogar na base da vontade para conquistar os três pontos. “Não jogamos bem, principalmente no 2º tempo. Mas o importante é que não desistimos nunca. Quando não dá na técnica, vai na raça ou numa jogada individual, como foi o caso hoje (ontem)” , disse o atleta, se referindo ao gol “brigado” de Mazola.

Com o tento marcado diante dos paranaenses, Mazola se igualou ao atacante Roger (ambos com 6 gols), que até então era o artilheiro isolado do Guarani na competição nacional antes de se transferir para o futebol japonês. “O Guarani não foi brilhante, mas saio de campo satisfeito com o resultado. Fui abençoado. Estou muito feliz aqui”, revelou o camisa 11, que comemorou bastante o gol marcado.

Outro responsável pela vitória sobre o Atlético-PR foi o goleiro Emerson, que realizou uma grande defesa aos 48 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio para os adversários, o arqueiro bugrino conseguiu defender um chute à queima-roupa. “Graças a Deus tive o reflexo para fazer uma grande defesa”, afirmou Emerson.

Com o resultado em Campinas, o Guarani agora ocupa a sétima colocação, com 29 pontos ganhos. Na sequência do Brasileiro, o time enfrenta o Cruzeiro, às 19h30 desta quarta-feira, em Sete Lagoas-MG.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host