UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/09/2010 - 10h38

Internacional volta ao trabalho buscando opções para o ataque

Daniel Cassol
Em Porto Alegre

O Internacional começa a semana de trabalhos nesta segunda-feira buscando encontrar opções para o ataque que enfrentará o São Paulo na próxima quinta, no Morumbi. Depois do empate em 0 a 0 contra o Goiás, o segundo jogo do Inter sem gols, Celso Roth tenta compensar desfalques no setor ofensivo.

O treinador admitiu após o empate sem gols contra o Goiás que o Inter ainda se ressente da ausência de titulares do time campeão da América. No ataque, o desfalque principal é Taison, hoje na Ucrânia, que no Inter fazia a função pelos lados do campo. Rafael Sóbis, substituto natural, acabou sofrendo lesão muscular.

No esquema 4-2-3-1, Roth costumava usar pelo menos um atacante na linha de três jogadores anterior ao centroavante. Contra o Goiás, a opção foi pelo meia Giuliano, ao lado de D’Alessandro e Tinga, o que acabou deixando o Inter sem profundidade no ataque.

“Não acho que tenha faltado criatividade, faltou profundidade. Temos jogadores com qualidade, mas o que faltou foi equilíbrio. Os três jogadores que estão nessa função têm qualidade impar, mas não são atacantes”, afirmou Roth. O garoto Eduardo Sasha acabou não fazendo uma boa estreia.

Como atacantes pelos lados, as opções são Edu, que não vêm sendo aproveitado, e Ilan, que ainda treina para retomar o ritmo de jogo. Roth pode usar o tradicional 4-4-2 no caso de usar Ilan.

“Vamos administrar as coisas. Com o Ilan vamos ter que rever o esquema de três jogadores na linha. O Ilan é atacante, tem que jogar junto com Damião ou Alecsandro. O Edu pode fazer isso, por ter característica que fez muito tempo na Europa. Com o condicionamento dentro do ideal é possibilidade”, explicou.

Roth terá três treinamentos em Porto Alegre para definir o ataque para a partida contra o São Paulo. No meio campo, o desfalque fica por conta do volante Guiñazu, suspenso por terceiro cartão amarelo, que deve ser substituído por Glaydson ou Derley.

O Inter embarca para São Paulo na tarde de quarta-feira. A partida no Morumbi é na quinta, às 21 horas. Após a rodada do final de semana, o Inter ficou na quinta posição, com 32 pontos. O São Paulo é nono, com 28.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host