UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/09/2010 - 12h43

Marcelo Cordeiro, Marcelo Mattos e Herrera desfalcam o Botafogo na 4ª feira

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro*

Está confirmado. Marcelo Cordeiro, Marcelo Mattos e Herrera irão desfalcar o Botafogo, quarta-feira, às 19h30, diante do Goiás, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois primeiros se machucaram durante o jogo contra o São Paulo e o terceiro foi vetado para a partida.

O caso mais grave é de Marcelo Mattos. O volante torceu o joelho esquerdo e ficará de 45 a 55 dias fora da equipe, conforme exame imagem realizado na tarde desta segunda-feira. Já Marcelo Cordeiro, que teve um estiramento na coxa direita ficará afastado de 15 a 20 dias. Herrera será poupado do confronto, mas tem chance de retornar diante do Cruzeiro, sábado, no Engenhão.

“O Herrera foi vetado para o jogo de domingo porque sentia uma dor no músculo adutor da coxa direita. No jogo contra o Santos acabou sendo substituído, mas não foi por esse motivo. Ele já fez exame de imagem e preferirmos preservá-lo para quarta-feira. Não podemos arriscar. Depois vamos avaliá-lo durante a semana para fazer uma previsão mais precisa”, disse o chefe do departamento médico, Luiz Fernando Medeiros.

Por fim, Medeiros comentou sobre as situações de Somália e Jobson. Os dois vêm desfalcando o Botafogo nas últimas partidas. O atacante tem menos chance de retornar nas próximas semanas.

“O Jobson teve uma lesão grau dois na coxa direita. Ele tem uma previsão para retornar de três a quatro semanas para retornar. Ele tem se dedicado ao tratamento e não podemos nos precipitar. A lesão foi essa. Ouvi comentários questionando outros possíveis problemas, mas isso é no mínimo leviano. Fizemos um exame de imagem e é inadmissível dizer que ele teve outro tipo de lesão”, disse o médico, que falou em seguida sobre Somália.

“O Somália se machucou contra o Grêmio Prudente e teve uma lesão grau um na coxa direita. Vamos continuar avaliando para ter uma avaliação mais precisa”, disse.

Outro jogador comentado pelo médico foi o atacante Alex. O jovem operou o apêndice há 15 dias e irá retornar aos treinos na semana que vem. “O Alex está convalescendo e semana que estará de volta aos treinos”, encerrou.

*Atualizada às 20h32

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host