UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/09/2010 - 13h02

Preocupado, A. Lopes alerta o elenco do Avaí: "não podemos baixar a guarda"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A derrota do Avaí para o Cruzeiro, por 2 a 1, no último domingo, no estádio da Ressacada, fez com que o time catarinense completasse o sétimo jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro e se aproximasse da zona de rebaixamento. Esse retrospecto deixou o clima na equipe bastante ruim e o técnico Antônio Lopes alertou para que os jogadores não “baixem a guarda”.

“O negócio é a gente trabalhar, nós da comissão técnica e os jogadores é quem precisamos reverter essa situação. Não podemos desanimar, não pode ‘baixar a guarda’ tem que prosseguir buscando a mudança desta fase. Aliado a isso nós estamos com um problema de falta de sorte, isso fica claro no segundo gol que nós tomamos, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro e entrou”, desabafou o treinador, que ainda completou.

“É um momento horrível que nós estamos vivendo, uma fase ruim. A gente sabe que este é um campeonato difícil, longo que esses períodos aparecem na maioria dos clubes que estão disputando, ficar um número exagerado de jogos sem vencer. Isso é fruto da competição longa e da ausência de jogadores ditadas por contusão, cartões, a gente já sabe que isso acontece sem dúvida nenhuma”, concluiu.

O meia-atacante Sávio, que voltou a jogar um jogo inteiro depois de quase quatro meses, usou o mesmo discurso do treinador. Um dos jogadores mais experientes da equipe, mostrou preocupação com o momento vivido pelo time, mas acredita que o grupo tem forças para se recuperar dentro da competição.

“O momento realmente preocupa e é ruim, mas também é um momento de não baixar a cabeça. Sabemos que temos condições de superar, pois temos um grupo de muita qualidade e demonstramos isso ao longo da competição. Não adianta desesperar nesta fase, o apoio de todos é fundamental e essa união que nós temos precisamos de ainda mais. Quando há momentos assim temos que trabalhar, pois só nós podemos reverter esse quadro”, declarou Sávio.

Após a derrota de ontem o elenco do Avaí se reapresenta para os treinamentos na tarde desta segunda-feira. Os atacantes Vandinho e Robinho e o meia Válber, que desfalcaram a equipe devido a lesões, já devem ficar à disposição do técnico Antônio Lopes para a partida da próxima quinta-feira, contra o Vasco, às 21h, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host