UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Washington Alves/Vipcomm

Henrique e Rômulo comemoram o primeiro gol do Cruzeiro na vitória sobre o Guarani

15/09/2010 - 21h22

Cruzeiro leva susto, mas bate Guarani e chega ao 5º triunfo seguido

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de levar um susto no segundo tempo, ao sofrer o empate, o Cruzeiro venceu o Guarani, por 4 a 2, nesta quarta-feira, no retorno a Sete Lagoas, e conquistou o quinto triunfo seguido no Campeonato Brasileiro. O time mineiro terminou a rodada em terceiro lugar e encostou nos líderes Fluminense e Corinthians. A equipe paulista interrompeu a reação na competição.

Em jogo que parecia tranquilo, o Cruzeiro abriu 2 a 0 no primeiro tempo e criou várias chances para ampliar. Porém, o Guarani, com um jogador a menos, conseguiu empatar na etapa final. Mas o time mineiro marcou mais duas vezes e selou a vitória na Arena do Jacaré.

Com a vitória do Corinthians sobre o Fluminense, por 2 a 1, nesta quarta-feira, o Cruzeiro assumiu a terceira colocação, uma vez o Botafogo foi derrotado pelo Goiás, por 4 a 1, em Goiânia. O time carioca caiu para o quarto lugar.

Com o triunfo, o Cruzeiro foi a 40 pontos e ficou a um do Fluminense e do Corinthians, líder e vice-líder. No próximo sábado, o Cruzeiro enfrenta o Botafogo, às 18h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O time celeste chegou à quinta vitória seguida – anteriormente havia vencido Flamengo, Palmeiras, Internacional e Avaí.

Com a derrota, o Guarani permaneceu com 29 pontos e caiu para o oitavo lugar na tabela. O Guarani recebe o Santos, no próximo domingo, às 16h, em Campinas.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
21min - Mazola invade a área, rola para trás e Apodi chuta de primeira. Rafael salta no canto direito para defender
26min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Thiago Ribeiro cruza da esquerda e Rômulo, na pequena área, cabeceia para abrir o placar
39min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Rômulo lança para a área, Montillo ajeita para o meio e Wallyson completa para o fundo do gol
43min - Mazola tenta acertar Léo sem bola e acaba expulso pelo árbitro
SEGUNDO TEMPO
12min - Rômulo chuta de longe e acerta o travessão. Na sobra, Wallyson chuta duas vezes e Douglas salva em ambas
24min - GOOOLLL DO GUARANI!!! Mário Lúcio avança e passa para Geovane, que domina, tira Léo e bate no canto esquerdo
min - GOOOLLL DO GUARANI!!! Paulo Roberto invade a área pelo lado esquerdo e chuta forte no alto para empatar
30min - GOL DO CRUZEIRO!!! Montillo bate escanteio da esquerda, Paulo Roberto desvia na primeira trave, e Fabinho completa de cabeça no segundo pau
41min - GOL DO CRUZEIRO!!! Thiago Ribeiro cruza da esquerda e Farías, de cabeça, aumenta a vantagem do time mineiro

O jogo

O Cruzeiro não deu chance ao Guarani, que tentou surpreender no início da partida, e abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Apesar dos desfalques e de perder o atacante Wellington Paulista, por contusão, aos 10min de jogo, o time mineiro foi superior e soube construir o placar. A equipe paulista terminou a primeira etapa com um jogador a menos: Mazola foi expulso.

A partida começou equilibrada em Sete Lagoas. O Guarani não se intimidou e buscou o ataque desde o início. Aos 21min, Mazola fez boa jogada pela direita, invadiu a área e rolou para Apodi, que chutou para a defesa de Rafael, substituto de Fábio, vetado pelos médicos.

Além de Fábio, o Cruzeiro não contou com os laterais Jonathan e Diego Renan, o volante Marquinhos Paraná e o meia Roger, que cumpriram suspensão. Para piorar, Wellington Paulista sentiu novamente a coxa esquerda, problema que o afastou dos gramados recentemente, e deixou o campo para a entrada de Wallyson.

O time mineiro abriu o placar aos 26min. Thiago Ribeiro fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Rômulo desviar de cabeça para o fundo da rede. O Guarani não conseguiu reagir e se perdeu no jogo.

O Cruzeiro chegou ao segundo gol aos 39min. Rômulo lançou Montillo, que ajeitou para Wallyson só empurrar para o gol. Em seguida, o Guarani ficou com um jogador a menos. Mazola ganhou disputa de bola com Fabrício na linha de fundo, mas foi desarmado por Léo. O atacante tentou acertar o zagueiro cruzeirense e acabou expulso, aos 43min.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou pressionando bastante e criou chances para ampliar. Logo aos 5min, o árbitro anulou gol de Thiago Ribeiro. O time mineiro criou mais duas chances para marcar, com Montillo e Wallyson, mas parou nas defesas de Douglas.

Aos 15min, a arbitragem anulou outro gol do Cruzeiro, marcado por Wallyson, mas foi marcado impedimento do atacante celeste. Mesmo com um jogador a menos, o Guarani acordou na partida e complicou para o lado da equipe mineira.

O atacante Geovane, que entrou no segundo tempo, diminuiu aos 25min. O Guarani empatou dois minutos depois, com Paulo Roberto. O jogo esquentou na Arena do Jacaré.

O Cruzeiro reagiu rapidamente e, dois minutos depois de levar o empate, voltou a ficar à frente no placar. Fabinho marcou de cabeça e desempatou a partida. Aos 40min, o argentino Farías marcou o quarto dos mineiros e garantiu a vitória.
 

Atualizada às 00h05

Ficha da Partida

Cruzeiro Cruzeiro Técnico: Cuca
1. Rafael
2. Rômulo
3. Edcarlos
4. Léo
6. Pablo
5. Fabrício
15. Fabinho
8. Henrique
17. Farías
7. Everton
10. Montillo
11. Thiago Ribeiro
9. Wellington Paulista
18. Wallyson
4 2
Guarani Guarani Técnico: Vagner Mancini
1. Douglas
3. Fabão
2. Aislan
14. Fabiano
4. Ailson
7. Apodi
5. Renan
10. Baiano
17. Geovane
8. Paulo Roberto
9. Mário Lúcio
6. Márcio Careca
9. Mazola

Data: 15/09/2010 - 19h30

Local: Arena do Jacaré

Árbitro: Wallace Nascimento

Auxiliares: José Ricardo Linhares e Fabiano da Silva Ramires

Público: 14.228

Renda: R$ 187.060

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host