UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
03/10/2010 - 18h15

Carpegiani diz que 'lado profissional' pesou ao aceitar convite do São Paulo

João Carlos de Santa
Em Curitiba

O técnico Paulo César Carpegiani disse que o "lado profissional" acabou pesando, na sua decisão de pedir demissão do Atlético-PR e aceitar o convite para dirigir o São Paulo. O treinador admitiu que as conversas com o clube paulista já vinham ocorrendo desde a semana passada, mas, garantiu, "foi tudo feito na melhor clareza".

CARPEGIANI ACERTA COM O SÃO PAULO

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    O Atlético-PR anunciou em seu site oficial que o técnico Paulo César Carpegiani pediu demissão e não comanda mais o clube. Segundo a nota, o treinador aceitou uma proposta irrecusável do São Paulo e retornará ao time tricolor. Pouco tempo depois, a informação foi confirmada também pelos paulistas em nota oficial.

As declarações foram feitas ao site Furacão.com, veículo não oficial dirigido à torcida do Atlético. " Primeiro [pesou] o lado profissional. Houve uma ideia e eu tive o convite. Pedi para que vocês [repórteres] esperassem. Algumas pessoas sabiam. Foi feito tudo com a melhor clareza. O lado profissional acabou pesando e prevalecendo", disse o ele, que anunciou neste domingo sua saída do clube paranaense.

As especulações sobre a saída de Carpegiani começaram a se intensificar na última sexta-feira, mas o técnico se recusou a falar sobre o assunto. Ele disse que se apresenta nesta segunda-feira ao novo clube, mas, antes, se despede dos jogadores atleticanos, pela manhã.

"Eu conversei com o São Paulo. Me apresento lá amanhã [segunda-feira]. Faço a despedida amanhã de manhã. Estou em São Paulo ainda, mas já houve um comunicado à direção [do Atlético]", declarou.

Ele disse não temer que a sua saída provoque um abalo no grupo de jogadores e comprometa a boa campanha da equipe, que é a quinta colocada no Brasileiro e briga por uma vaga na Libertadores da América.

CONFIRA A OPINIÃO DOS ESPECIALISTAS

Blog do Juca: Ao contratar PC Carpegiani, o São Paulo não faz a bobagem de trazer Luxemburgo.
Blog do Birner: Acho que ele vai reconstruir a equipe, mas dependerá de ótimos títulos para superar os montes de críticas.

"O time está bem adaptado àquilo que nós queremos e tem que dar prosseguimento. São eles que ganham os jogos. Não que o time jogue sozinho, longe disso. Mas eu acho que está bem adaptada, a estrutura. Não tenho a menor dúvida que estará brigando por um G-3", comentou.

Por fim, o técnico disse que já deve dirigir o São Paulo, na quarta-feira, diante do Vitória, na Arena Barueri.

"Me apresento na segunda-feira à tarde no São Paulo para poder fazer pelo menos um treino. Eu conheço os jogadores. Tenho visto como adversários e agora é aprender no dia a dia. Infelizmente jogando quarta e domingo você não tem condição. Mas daqui a uma semana vou ter uma semana de treinamento, aí vou encontrar o céu", declarou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host