UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Gustavo Sawada

Após dois bons resultados pelo Grêmio Prudente. o técnico Fábio Giuntini foi efetivado

06/10/2010 - 11h53

Invicto no G. Prudente, técnico Fábio Giuntini é efetivado pela diretoria

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Satisfeita com o desempenho do até então interino técnico Fábio Giuntini, que comandou o Grêmio Prudente nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube efetivou o profissional no cargo, na última terça-feira. Após a saída de Marcelo Rospide, que pediu demissão na semana passada, Giuntini e o auxiliar Márcio Barros dirigiram o time prudentino na vitória sobre o Guarani, por 4 a 2, e no empate por 1 a 1 com o líder Fluminense.

Vale lembrar que antes de Fábio Giuntini e de Marcelo Rospide, os técnicos Antônio Carlos Zago e Toninho Cecílio também dirigiram o time na competição. De acordo com o presidente do clube, Marco Antônio de Almeida, os bons resultados conquistados foram determinantes para a diretoria decidir pela permanência do treinador.

A princípio, os profissionais permanecerão no comando até o final do Campeonato Brasileiro e tem a difícil missão de evitar que a equipe de Presidente Prudente seja rebaixada à Série B de 2011. Com apenas 21 pontos ganhos em 27 jogos, o Grêmio Prudente amarga a 20ª e última colocação da competição nacional.

Nesta quarta-feira, às 19h30, o time paulista volta a campo para enfrentar o Grêmio (de Porto Alegre), no Olímpico.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host