UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/10/2010 - 08h01

Rafael Cruz marca 1º gol pelo Atlético-MG e mostra evolução

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Rafael Cruz, que abriu o placar na vitória sobre o Avaí, precisa de mais confiança, diz Dorival Júnior

    Rafael Cruz, que abriu o placar na vitória sobre o Avaí, precisa de mais confiança, diz Dorival Júnior

Autor do primeiro gol do Atlético-MG por 2 a 0 sobre o Avaí, nesse domingo, em Sete Lagoas, Rafael Cruz balançou as redes adversárias pela primeira vez com a camisa alvinegra. Para o técnico Dorival Júnior, o lateral-direito apresenta evolução e precisa de mais confiança para seguir com boas atuações.

“Ele vem numa crescente, subindo de produção, melhorando a cada momento. Tudo é questão de tempo, confiança e é um atleta que merece nosso respeito, e, acima de tudo, que nós continuemos acreditando”, avaliou o treinador, que optou por Rafael Cruz na disputa por posição com Diego Macedo.

Ex-jogador do Democrata de Sete Lagoas, Rafael Cruz comentou que jamais havia marcado gols do lado que balançou as redes adversárias na Arena do Jacaré, no domingo. “O gol que eu tinha feito nesse campo foi do outro lado. O caminho dessa trave aqui conheci neste jogo”, disse o jogador, que contabiliza 11 partidas pelo Atlético.

O lateral destacou ainda que o Atlético encontrou dificuldades para superar a defesa do Avaí. “Foi um bom jogo, a equipe toda está de parabéns, lutamos bastante. É difícil pegar um time que fica se defendendo o tempo inteiro, atrás da linha da bola. Isso dificulta, estamos num momento em que precisamos ganhar, a torcida estava impaciente. Foi uma bela vitória, agora temos grandes chances de sair dessa zona”, observou.

Na vitória sobre o Avaí, os dois gols atleticanos saíram na etapa final. Rafael Cruz indicou o que mudou no comportamento da equipe alvinegra para o segundo tempo. “Foi nossa atitude, a vontade de estar sempre buscando a melhora. Teve a entrada do Neto, que foi muito boa, nos ajudou bastante, criou espaços onde tivemos chance de chegar. Todo mundo que está entrando está indo bem, a gente espera dar sequência agora”, ressaltou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host