UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/10/2010 - 18h39

A 11 dias do clássico, Alex Silva já planeja atrapalhar título corintiano

Carlos Padeiro
Em São Paulo

São Paulo e Corinthians se enfrentam no dia 7 de novembro, no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, clássico que provavelmente será decisivo nos planos do clube alvinegro para conquistar o título nacional.

No time tricolor, distante dos primeiros colocados e ainda na briga por uma vaga na Libertadores de 2011, o zagueiro Alex Silva admite um gosto especial se atrapalhar o arquirrival.

“Se não deixar o nosso rival de São Paulo ser campeão, já seria de bom tamanho”, apontou o camisa 3, na tarde desta quarta-feira, véspera do duelo com o Atlético-PR.

“Se fosse o contrário, seria da mesma forma. Se o São Paulo estivesse no lugar deles, pensariam em tirar o título da gente. Acontece da mesma forma comigo, porque honro e sou apaixonado por esse clube. Se puder fazer de tudo para o rival não ser campeão, farei”, completou.

A equipe de Paulo César Carpegiani também está no caminho de Cruzeiro e Fluminense, postulantes ao troféu. Alex Silva foi questionado se entregaria o jogo para prejudicar o Corinthians e respondeu: “Isso não costumo fazer. Prefiro ganhar deles [do Corinthians].”

Com 44 pontos, o clube do Morumbi foca uma vaga no G-3, pois o G-4 só existirá se um time brasileiro não for campeão da Copa Sul-Americana. Na visão dos são-paulinos, a distância à zona de classificação para o torneio continental é de 9 pontos, sendo que restam sete rodadas para o término do Nacional.

“Se não conseguirmos a vaga na Libertadores, minhas férias não serão a mesma. Essa vaga hoje valeria como um titulo”, observou o beque de 25 anos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host