UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/11/2010 - 16h58

Oito jogadores voltarão de empréstimo em busca de novas chances no Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Mesmo que tenha todas atenções voltadas ao fim do Brasileirão, o Grêmio já planeja o grupo para a temporada 2011. Entre possíveis renovações ou saídas, o clube receberá oito jogadores que estão atualmente emprestados. Com esperanças renovadas, os atletas buscarão novas oportunidades no time tricolor.

Do futebol internacional chegarão Isael, que está no Giresunspor, da Turquia, e Willian Thiego, que inclusive esteve nesta terça-feira visitando seus ex-colegas no Olímpico após uma temporada no Kyoto Sanga, do Japão. Ambos serão reavaliados no início da próxima temporada.

Da Série A, o lateral-esquerdo Uendel, que está no Flamengo e Mithyuê, do Atlético-PR, retornarão após temporadas frustradas. O defensor, a exemplo do que já aconteceu em Porto Alegre, não conseguiu se firmar no time do Rio de Janeiro, enquanto o avante deixou de ser xodó da torcida na capital gaúcha para jogar somente sete partidas no Paraná.

Na Série B ocorreu a valorização de Bruno Collaço. O lateral-esquerdo foi titular em todos os jogos desde que acertou com a Ponte Preta, marcou dois gols, ambos de falta, e o time de Campinas promete tentar sua contratação. Além dele, Marcus Vinícius, que está no ASA-AL e Danilo Rios, do Duque de Caxias-RJ, também regressarão.

Para 2011, uma negociação já foi firmada. Anderson Pico foi cedido ao Juventude em uma parceria visando a valorização do atleta. Em caso de futura negociação, ambos os clubes serão beneficiados.

O aproveitamento destes jogadores depende das avaliações da comissão técnica. Antes de qualquer análise, Renato Gaúcho precisa firmar novo contrato com o clube. Para isso, Gerson Oldenburg, empresário do treinador, participará de nova reunião com os dirigentes gremistas nesta semana.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host