UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/11/2010 - 12h35

Carpegiani não antecipará férias do elenco; Fernandinho e Dagoberto voltam

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Ricardo Oliveira (esq.) é dúvida para domingo, enquanto Fernandinho e Dagoberto estão liberados

    Ricardo Oliveira (esq.) é dúvida para domingo, enquanto Fernandinho e Dagoberto estão liberados

Sem chances matemáticas de obter uma vaga na Copa Libertadores, resta ao São Paulo cumprir tabela nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. A situação, porém, não mudou a postura de Paulo César Carpegiani. O treinador descartou antecipar as férias dos titulares e assegurou que escalará o que tem de melhor diante do Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada.

Durante a semana de treinamentos, o chefe da comissão técnica terá de quebrar a cabeça para montar a equipe tricolor. Os desfalques estão principalmente no setor defensivo, pois Richarlyson e Xandão cumprem suspensão, enquanto Miranda está machucado.
 
No ataque, duas boas notícias. Liberados pelo departamento médico, Dagoberto e Fernandinho voltaram a treinar no campo e devem viajar para Goiânia. Já Ricardo Oliveira ainda é dúvida e corre o risco de ser vetado por não estar 100%; o mesmo vale para o volante Rodrigo Souto.
 
"Não existe essa possibilidade [de férias antecipadas]. Conto com o retorno de alguns jogadores, mas o Miranda está totalmente fora do jogo. Com os casos de cartões, teremos dificuldades na recomposicão da equipe na parte defensiva. Tenho o Alex [Silva], o Samuel, o Bruno Uvini e o Carleto, mais o Diogo. São quatro jogadores para três posições", informou Carpegiani, na manhã desta terça-feira.
 
"Tenho a volta do Fernandinho e do Dagoberto, e no mínimo eles vão viajar com a gente. O Ricardo Oliveira voltou a treinar no campo, mas ainda é uma incógnita para domingo, vai depender do departamento médico", acrescentou. 
 
No meio, o treinador revelou que os jovens Casemiro e Zé Vitor podem ganhar uma nova oportunidade. Além disso, o zagueiro Uvini, mais um campeão da Copa São Paulo de Juniores, pode ter a sua primeira chance como titular.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host