UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/12/2010 - 15h44

Viáfara se diz culpado por rebaixamento e promete recolocar Vitória na elite

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Com uma fisionomia abatida, Viáfara assumiu a culpa pelo rebaixamento do Vitória à 2ª Divisão

    Com uma fisionomia abatida, Viáfara assumiu a culpa pelo rebaixamento do Vitória à 2ª Divisão

Nitidamente abalado após o empate do Vitória com o Atlético-GO por 0 a 0 em Salvador, no último domingo, o goleiro Viáfara responsabilizou a si mesmo pelo rebaixamento do time no Campeonato Brasileiro. O resultado obtido no Barradão não foi suficiente para que os baianos ultrapassassem o rival na classificação e, com isso, o clube terminou a competição no 17º lugar, com 42 pontos, e terá que disputar a Série B em 2011.

“Se existe algum culpado nesse momento sou eu. O Vitória perdeu muitos jogos por causa dos meus erros. Mas tenho mais um ano de contrato e vou cumprir com muito orgulho por um clube que eu amo”, desabafou o camisa 1. “Quero pedir desculpas à torcida e à diretoria pelo que aconteceu. Estou representando um grupo de jogadores que está muito sentido (pela situação), com muita dor, com vergonha”, acrescentou.

Xodó da torcida e um dos principais líderes do atual elenco do Vitória, Viáfara garantiu que, apesar do momento delicado, não saíra do clube em hipótese alguma. “Pode chegar a melhor oferta, do melhor clube, mas eu não vou sair. Não me importo de ser terceiro, quarto goleiro, roupeiro ou funcionário. Vamos levar o Vitória de novo para a Série A”, prometeu o goleiro rubro-negro.

“Agora vamos aproveitar essas férias para olhar pra frente, mas pensar e refletir nos erros e nas falhas que tivemos. Espero que consigamos retomar o trabalho para começar bem 2011, por que será uma temporada muito difícil. Tenho certeza que daqui a um ano estarei sentado aqui (sala de imprensa do Vitória) para comemorar”, finalizou Viáfara.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host