UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/05/2011 - 07h04

De volta a Minas, zagueiro Anderson que ajudar América com sua experiência

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Reforços americanos são apresentados pelo diretor de futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos

    Reforços americanos são apresentados pelo diretor de futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos

Ao ser apresentado como reforço do América-MG para o Brasileirão, o  zagueiro Ânderson lembrou sua passagem anterior pelo futebol mineiro, quando defendeu o Cruzeiro em 2009 e disse que pretende ajudar o seu novo clube a fazer boa campanha na competição nacional.

“Estou feliz de estar no América, já tive uma passagem pelo futebol mineiro, em 2009, e acredito que foi boa, mesmo tendo duas contusões naquela época, mas acredito que foi positiva. Gosto da cidade, eu e minha esposa nos sentimos praticamente em casa”, comentou Anderson.

O zagueiro diz que espera contribuir com sua experiência. “Quero jogar bem, focar a cabeça no Brasileiro, que é um campeonato muito difícil. Já tive oportunidade de disputar seis ou sete Brasileiros da Série A e sei como é difícil”, analisou.

Além do Cruzeiro, Anderson já atuou por outros grandes times do futebol brasileiro, como Corinthians e São Paulo, além do Lyon, da França, Ele já foi convocado para a seleção brasileira.

Anderson considera que o América-MG já tinha uma base “legal” e está se reforçando bem. “Acredito que os reforços que estão chegando ajudarão bastante. Esperamos formar um time competitivo, começar bem a competição, isso é importante, para quando chegar á segunda metade a gente ter uma condição tranquila”, salientou.

O zagueiro disse estar totalmente recuperado das contusões que prejudicaram a sua passagem pelo Cruzeiro. “Estou totalmente recuperado, joguei quase todos os jogos do Campeonato Paulista e espero continuar jogando bem como vinha fazendo”, destacou o jogador, que estava no Santo André.

Além de Anderson, o meia Rodriguinho, de 23 anos, que estava no Bragantino, e o volante Glauber, ex-Portuguesa, também foram apresentados na quinta-feira. Nesta sexta-feira, os atacantes Alessandro e Kempes, além do lateral-esquerdo Willian Rocha, serão apresentados oficialmente.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host