UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
30/05/2011 - 13h30

Flu elabora planejamento, quer zagueiro e vai buscar reforços no exterior

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Vice de futebol Sandro Lima descarta contratações do meia Marlos e do atacante Jorge Henrique

    Vice de futebol Sandro Lima descarta contratações do meia Marlos e do atacante Jorge Henrique

A diretoria do Fluminense ainda elabora o planejamento do departamento de futebol para este ano. Menos de um mês na função, o vice de futebol Sandro Lima fez um balanço sobre a atuação do clube em algumas frentes, entre elas a contratação de um gerente, reforços para a zaga, explorar o mercado internacional e descartou dois jogadores que estão empregados.

A prioridade número um do departamento de futebol é a contratação de um gerente para o setor. Inclusive foi promessa de campanha do presidente Peter Siemsen. Alguns nomes como o de Felipe Ximenes, Alexandre Faria, Paulo Bhering, Paulo Jamelli e Rodrigo Caetano foram cogitados. Mas o clube das Laranjeiras ainda não tem um nome fechado.

“Encontrar um gerente é complicado, o mercado é escasso. Estamos procurando uma pessoa que faça o planejamento do futebol profissional e que faça a transição da base. Mas não temos ninguém ainda. Em breve teremos um gerente para nos ajudar. Essa demora não nos atrapalha, mas não adianta contratar alguém só para constar”, disse Sandro Lima.

O Fluminense contratou recentemente o zagueiro Márcio Rosário a pedido do técnico Abel Braga. Com este, passou a contar com Leandro Euzébio, Gum, Digão e André Luis. Mas o clube continuará atrás de alguém para a defesa, seja no mercado interno ou no externo. Contratar um zagueiro parece ainda ser uma das prioridades dos dirigentes.

“A gente está tentando reforçar o elenco porque o Brasileiro é o campeonato mais difícil do mundo. Vide 2010, quando alguns dos nossos jogadores não puderam atuar, os reservas deram conta. E ainda estamos analisando todos os mercados, o sul-americano e o europeu, estamos fazendo todos os esforços para reforçar o time. Em breve teremos algo novo”, explicou.

O Fluminense busca reforços, mas Sandro Lima descartou dois nomes especulados no último fim de semana. O meia Marlos, do São Paulo, e o atacante Jorge Henrique, do Corinthians, não estão em pauta nas Laranjeiras, de acordo com o dirigente, que negou veementemente qualquer transação com estes jogadores.

“Contratar Marlos e Jorge Henrique? Não há nada de verdade nisso. Jorge Henrique  atuou pelo Corinthians no fim de semana e também acho que Marlos jogou. Eles estão empregados e certamente não estão na nossa lista de reforços”, disse o v ice de futebol Sandro Lima em entrevista à Rádio Brasil.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host