UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Maurício Val/VIPCOMM

Wanderley teve atuação apagada no empate do Flamengo diante do Corinthians

05/06/2011 - 19h10

Luxembugo não reclama do empate e diz: 'Anormal foi contra o Bahia'

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Flamengo jogou em casa, mas ficou no empate com o Corinthians em 1 a 1, na tarde deste domingo, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre o resultado “ruim”, Vanderlei Luxemburgo viu com naturalidade o resultado diante dos paulistas.

“Hoje (domingo) foi um clássico e qualquer resultado poderia acontecer. Anormal foi contra o Bahia, com todo respeito ao Bahia, que não vai disputar título e vai lutar contra o rebaixamento”, enfatizou o treinador, referindo-se ao 3 a 3 de domingo passado, em Salvador.

Mesmo com o segundo empate seguido do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo disse que não existem motivos para preocupação na Gávea. O treinador lembrou o título carioca e o aproveitamento do Rubro-Negro em 2011.

“Estou satisfeito com a temporada. São quase seis meses e apenas uma derrota (Ceará, no Engenhão, pela Copa do Brasil). Estamos crescendo, mas ainda faltam algumas coisas. Porém, já estamos com um esquema tático definido. O Flamengo tem tudo para fazer um grande Campeonato Brasileiro”, disse, acrescentando sobre a despedida de Petkovic.

“Ele jogou tecnicamente muito bem. Nunca tive receio de colocá-lo para jogar. O Petkovic sempre foi um grande atleta e agora vai seguir a sua vida”, encerrou Vanderlei Luxemburgo.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, no domingo, dia 12, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. O meia Thiago Neves retorna ao time normalmente após disputar os amistosos pela seleção brasileira.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host