Topo

Diretoria do Ceará anuncia contratação do experiente lateral direito Belletti

Belletti teve passagem apagada pelo Fluminense na campanha do título brasileiro do ano passado - Photocamera
Belletti teve passagem apagada pelo Fluminense na campanha do título brasileiro do ano passado Imagem: Photocamera

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/06/2011 14h32

No início da tarde desta quarta-feira a diretoria do Ceará confirmou o nome de seus mais novos reforços para a lateral direita. O experiente Belletti, com passagens por grandes clubes do futebol nacional e pela seleção brasileira, e Patrick, chegam ao clube com contrato até o final desta temporada.

Belletti vem de uma passagem apagada pelo Fluminense, onde rescindiu seu contrato em março deste ano, depois de passar um bom tempo lesionado. Sua contratação chegou até a ser descartada pelo presidente do clube, Evandro Leitão, que disse só querer atletas dentro da realidade do clube.

Juliano Haus Belletti tem 34 anos e é natural de Cascavel-PR. O jogador iniciou a carreira no Cruzeiro e depois teve ótimas passagens por São Paulo, Atlético-MG, Villareal-ESP, Barcelona-ESP, onde fez o gol do título da Liga dos Campeões da Europa de 2005/2006, Chelsea-ING. Na seleção brasileira, o jogador fez parte do elenco campeão da Copa do Mundo de 2002, disputada na Coréia do Sul e no Japão.

Apesar de ser lateral direito de origem, Belletti deve atuar no Ceará fazendo a função de meia, por conta disso, a diretoria alvinegra também acertou a contratação de Patrick, que tem 27 anos e teve passagens pelo CFZ-RJ, Gama-DF, Náutico-PE, São Caetano-SP e Brasiliense.

Além de Belletti e Patrick, a diretoria do Ceará anunciou mais dois reforços para o restante da temporada: o volante Rudnei, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Avaí e estava no futebol japonês, e o meia Diguinho, que teve passagens pelo Botafogo-RJ e Atlético-GO.