Topo

Sem lateral-esquerdo, Carpegiani estuda formação com 3 zagueiros para o clássico

Luiz Eduardo deverá atuar na defesa pela esquerda, suprindo ausência de Juan - Folha Imagem
Luiz Eduardo deverá atuar na defesa pela esquerda, suprindo ausência de Juan Imagem: Folha Imagem

Bruno Thadeu

Em São Paulo

23/06/2011 16h55

Paulo César Carpegiani não terá seus únicos dois laterais canhotos para o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu. Para suprir a lacuna no setor, o treinador montou formação com três zagueiros no treinamento desta quinta-feira, no CT da Barra Funda.

São três defensores: Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo, este último atuando mais pelo lado esquerdo. Carpegiani testou Carlinhos Paraíba saindo mais pelo lado esquerdo.

De volta ao time após se recuperar de lesão, o atacante Fernandinho treinou entre os reservas, ganhando espaço no time titular na etapa final do coletivo. Autor de dois gols nos últimos dois jogos, Marlos segue em alta com Carpegiani e foi mantido no ataque ao lado de Dagoberto.

Para o clássico no Pacaembu, o São Paulo não terá Rodrigo Souto e Juan, suspensos, Henrique Miranda, lesionado, e Lucas, com a seleção brasileira. As vagas foram preenchidas por Bruno Uvini e Ilsinho. Miranda se recupera de lesão e não deve mais defender o clube. Rhodolfo se recuperou de estiramento muscular, mas segue como dúvida. O zagueiro é aguardado para a atividade de sexta-feira.

Líder isolado do Brasileirão, o São Paulo deverá enfrentar o Corinthians com Rogério Ceni; Xandão, Bruno Uvini (Rhodolfo) e Luiz Eduardo; Jean, Wellington, Casemiro, Ilsinho e Carlinhos Paraíba; Marlos e Dagoberto.