Topo

Emerson provoca são-paulinos pelo Twitter: "Não sabia que tinha chororô em SP"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/06/2011 10h13

O atacante Emerson, conhecido como Sheik por sua passagem pelo futebol árabe, não resistiu e “estreou” seu estilo provocador no Corinthians. Pelo Twitter, o jogador alfinetou as reclamações são-paulinas com a arbitragem após o 5 a 0 do último domingo, classificando as queixas como “chororô”.

“Não sabia que em São Paulo também tinha chororô. Pensei que fosse só no Rio. Aqui tem um bando de loucos. Loucos por ti Corinthians”, escreveu o jogador, que entrou no segundo tempo da goleada do último domingo.

A declaração é uma menção à expressão, muito difundida entre os boleiros cariocas, que remete às reclamações adversárias. Emerson, que já defendeu Flamengo e Fluminense em passagens de sucesso, se refere às queixas de jogadores e torcedores quanto à suposta falta de critério do árbitro Rodrigo Braghetto, que expulsou o volante Carlinhos Paraíba. 

As provocações e polêmicas não são novidade na carreira de Emerson. Recentemente ele deixou o Fluminense por um episódio inusitado na concentração. Antes de um jogo decisivo pela Copa Libertadores, ele foi flagrado cantando uma música que remetia ao rival Flamengo, foi prontamente afastado e teve o contrato rescindido posteriormente. 

Nesta segunda, as declarações durante a madrugada, na internet, dividiram opiniões, como era de se esperar. Os corintianos gostaram da brincadeira e repassaram a mensagem de Emerson. Já os rivais questionaram a piada e até a qualidade do Sheik, que até agora não conseguiu brilhar no clube do Parque São Jorge. 

No último domingo, no entanto, ele teve seu primeiro bom momento. No segundo tempo, com o jogo já decidido, Emerson acertou duas bolas entre as pernas de rivais são-paulinos em sequência, levando a torcida à loucura.