Topo

Gustavo está próximo do Botafogo; Caio Jr. confia na permanência de Marcelo Mattos

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

28/06/2011 19h59

O Botafogo continua se reforçando para a sequência do Campeonato Brasileiro e disputa da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o Alvinegro praticamente firmou contrato com o zagueiro Gustavo, um sonho antigo da diretoria.

Gustavo, que estava no Lecce, da Itália, assinaria contrato de um ano e meio. O zagueiro é uma indicação do técnico Caio Júnior, que acredita num desfecho favorável.

“O Gustavo interessa ao Botafogo. Ele trabalhou comigo no Paraná e Palmeiras, fez um bom Campeonato Italiano nesta temporada, é um jogador muito correto e espero que dê certo. Tomara que em dois ou três dias, no máximo, tudo fique resolvido”, salientou.

Além de Gustavo, o Botafogo ainda espera pelo meia Diego, já dispensado pelo Wolfsburg, da Alemanha. O atacante Alexandre Oliveira, que estava no futebol árabe, deve ser confirmado oficialmente nesta quarta-feira.

“O Diego interessa, o Botafogo já fez as suas propostas, mas é complicado falar algo em cima do que não estou sabendo muito. Mas a diretoria vem fazendo as suas tentativas”, disse.

Sobre Marcelo Mattos, que tem o seu contrato por empréstimo até quinta-feira (pertence ao Panathinaikos-GRE), Caio Júnior acredita na permanência do volante. O jogador, suspenso, não enfrenta o São Paulo nesta quarta, no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estou otimista pelo o que a diretoria me passou. Ele está na Grécia tentando resolver essa situação. O jogador quer ficar no Brasil, além do problema financeiro vivido pelo país europeu”, encerrou, em entrevista à Espn Brasil.