Topo

Marcelo Mattos chega à Grécia para tentar negociar permanência no Botafogo

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

29/06/2011 19h48

Marcelo Mattos chegou a Atenas nesta quarta-feira para tentar convencer os dirigentes do Panathinaikos-GRE a ficar no Botafogo. O contrato de empréstimo junto ao clube grego termina na quinta. Ele aproveitou que não poderia atuar na partida diante do São Paulo para viajar ao continente europeu e resolver seu futuro.

Ao chegar ao aeroporto, Marcelo Mattos chegou a ser abordado por um torcedor brasileiro, que pediu para ele ficar no clube carioca. Segundo informações do site grego Sportday, a resposta não foi nada animadora.

Marcelo e um representante do empresário Carlos Leite terão uma reunião com dirigentes do Panathinaikos nesta quinta. Os gregos estão dificultando o negócio porque ele ainda tem um ano de contrato e desejam uma compensação financeira.

Segundo o site grego Gazzeta, o Panathinaikos pede 2 milhões de euros (cerca de R$ 4,5 milhões) para efetuar a liberação do meio-campo.

Mesmo com a dificuldade, o discurso da diretoria e do técnico Caio Júnior vem sendo de confiança. Eles acreditam que a vontade do atleta em permanecer no futebol brasileiro pode pesar.