Topo

Muricy avisa que elenco do Santos não está focado no Brasileiro e quer reforços

Do UOL Esporte

Em Santos (SP)

30/06/2011 07h01

Muricy Ramalho mostrou aos jogadores do Santos que está por dentro das negociações. Após a derrota por 2 a 1 frente o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, na noite desta quarta-feira, o treinador destacou que alguns atletas estão sofrendo com o assédio do exterior e não conseguem focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Muricy ainda fez novas cobranças aos dirigentes pela contratação de jogadores

“Está complicado fazer quem está aqui ficar com a cabeça no jogo. Às vezes o cara está com a cabeça em outro lugar. É empresário ligando, fazendo os caras pensar. O elenco está valorizado, e o que oferecem é absurdo. Os jogadores têm sonho de sair”, alertou Muricy em entrevista ao Sportv.

“A gente estava esperando isso há mais de um mês. Time que ganha paga o preço, pois fica muito valorizado e os principais jogadores são muito cobiçados. A diretoria sabia que ia acontecer isso. Agora tem que melhorar o plantel. Sem isso não chega em nenhum lugar”, complementou com a cobrança.

As especulações em torno dos jogadores santistas se concentram em Neymar. No entanto, assim como Ganso, outro jogador cobiçado, e Elano, o jovem está presente com a seleção brasileira na Argentina.

Do time que atuou contra o Figueirense, o mais requisitado pelo futebol europeu é Danilo. O versátil jogador recebeu proposta do Benfica-POR, mas viu o Santos negar a venda. Além dele, Rafael e Arouca também já foram especulados na Europa.

Após o término da Libertadores, o Santos perdeu Zé Eduardo e Maikon Leite com contratos encerrados, e Alan Patrick, vendido para o Shakthar Donetsk-UCR. O próximo a sair deve ser Jonathan. O lateral negocia a transferência para a Inter de Milão-ITA.

“Está difícil de falar. Não sabemos o que vai acontecer com os nossos jogadores. Janela (internacional de transferências) aberta e todos correm risco. Às vezes o cara tem vontade de ficar, mas quem lida com a carreira dele não tem”, criticou Muricy.