Topo

Lanterna do Brasileiro, Atlético-PR completa dois meses sem vitórias

Madson foi o último dos atacante titulares do Atlético a marcar um gol na temporada 2011 - Divulgação/Atlético-PR
Madson foi o último dos atacante titulares do Atlético a marcar um gol na temporada 2011 Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL Esporte

Em Curitiba

02/07/2011 07h07

Lanterna do Brasileiro, com apenas um ponto, o Atlético-PR completou uma sequência indigesta, na derrota por 3 a 1 para o Fluminense: faz  dois meses que a equipe da Baixada não sabe o que é uma vitória. A última vez que isto aconteceu foi na última rodada do Campeonato Paranaense, no dia 30 de maio,  quando venceu o Rio Branco por 3 a 1.

Desde então, a equipe disputou disputou nove jogos, e perdeu a maioria. São seis derrotas e três empates. Na ocasião, o time era dirigido pelo técnico Adilson Batista, que se demitiu no domingo passado, após quinta derrota no Brasileiro, por 2 a 0, diante do Bahia.

O jejum de vitórias coincide com a péssima fase vivida pelos atacantes titulares rubro-negros, de cujos pés nasceu apenas um gol, desde o dia 4 de maio, quando Nieto marcou contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Foi no empate por 1 a 1 com o Flamengo, na Arena da Baixada, marcado por Madson, de falta.

No Brasileiro a equipe balançou as redes apenas duas vezes, em sete jogos. Na derrota para o Flu, coube ao ex-junior, Edigar Junio, em sua estreia como profissional, marcar o segundo gol no Brasileirão.

Em silêncio

A delegação atleticana chegou na sexta-feira à tarde, do Rio Janeiro, de forma quase incógnita. Temendo hostilidades de torcedores, os jogadores desembarcaram no pátio do aeroporto Afonso Pena e saíram por um portão lateral, sem prestar nenhuma declaração.

Enquanto os craques se escondiam da torcida, a diretoria seguiu tentando contratar um treinador. O diretor de futebol, Alfredo Ibiapina, permaneceu no Rio de Janeiro, onde pretendia ter uma reunião com Renato Gaúcho, que se demitiu do Grêmio na quinta-feira. Até o fim da noite de sexta, não havia confirmação se o encontro aconteceu.