Topo

Após 'reunião' durante treino, Kleber não participa de coletivo e deixa o campo

Felipão conversou com Kleber, Galeano e parte de sua comissão até decidir não colocar o jogador no coletivo desta quinta-feira - Fabio Braga/Folhapress
Felipão conversou com Kleber, Galeano e parte de sua comissão até decidir não colocar o jogador no coletivo desta quinta-feira Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Paula Almeida

Em São Paulo

05/07/2011 16h29

O treino desta terça-feira do Palmeiras teve uma situação bastante inusitada. Enquanto a maioria dos jogadores participava de um coletivo, o atacante Kleber, em fase final de recuperação de um problema muscular na coxa esquerda, ficou treinando finalizações sob a batuta do preparador físico Anselmo Sbragia. Mas na hora de assumir uma posição no coletivo, o jogador simplesmente saiu de campo e deixou o treino rumo à musculação.

A cena foi ainda mais curiosa porque envolveu uma pequena reunião entre os membros da comissão técnica. Encerrado o primeiro tempo do coletivo, Felipão chamou Sbragia e pediu que Kleber fosse para o jogo com os outros atletas.

O ‘Gladiador’ fez uma rápida preparação nos pés e foi conversar com o treinador. Depois, Felipão ainda consultou o gerente Galeano e o médico Rubens Sampaio, enquanto Kleber se hidratava com os demais jogadores. Encerrado o intervalo, porém, o camisa 30 não entrou no coletivo e também não voltou para a sessão de finalizações. O atacante deixou o gramado, sem aparentar qualquer reação, e foi para a musculação fazer fortalecimento.

O coletivo teve sequência, e o time titular foi mantido com Wellington Paulista no lugar de Kleber no ataque, formando o trio ofensivo com Luan e Maikon Leite. Deola, Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos, Rivaldo, Márcio Araújo, Lincoln e Marcos Assunção completaram o time. Marcos treinou entre os reservas, mas em uma estratégia comum utilizada para goleiros em treinos coletivos.

Desta maneira, segue a dúvida sobre a presença de Kleber no jogo desta quinta-feira contra o América-MG, às 21h, em Sete Lagoas, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O 'Gladiador' já foi desfalque na vitória palmeirense da última quinta sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, no Canindé.