Topo

Juninho comemora gol em reestreia pelo Vasco, mas afirma: 'Preferia ganhar o jogo'

Juninho comemora o gol marcado logo no início da partida contra o Corinthians - Junior Lago/ UOL
Juninho comemora o gol marcado logo no início da partida contra o Corinthians Imagem: Junior Lago/ UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

06/07/2011 23h54

Enquanto os vascaínos procuraram minimizar a derrota de virada, por 2 a 1, para o Corinthians e foram ao delírio com o gol de Juninho Pernambucano ainda no começo da partida, o "Reizinho" afirmou que preferia ver um outro cenário em sua reestreia com a camisa do Vasco.

O jogador até chegou a comemorar o gol marcado após mais de dez anos sem vestir a camisa cruzmaltina, mas confessou que preferia uma vitória na partida desta quarta-feira, contra o Corinthians, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

"Eu preferia ganhar o jogo. Sempre falei que, antes de mais nada, eu queria ajudar o Vasco. Ainda assim, fico muito feliz. Foi muito legal e importante marcar esse gol logo no retorno", disse Juninho, acrescentando.

"Após o gol, demos espaço, eles controlaram o jogo com mais posse de bola e acabaram conseguindo a virada ainda no primeiro tempo. Podíamos ter tido um pouco mais de atenção para segurar as investidas do Corinthians", avaliou o camisa 8 vascaíno.

Apesar da derrota em sua primeira partida no retorno ao Vasco, o ídolo cruzmaltino acredita que o time conseguiu apresentar um bom futebol, faltando apenas ter um pouco mais de sorte nas finalizações, principalmente no segundo tempo, onde, segundo ele, o time foi melhor.

"Não aproveitamos as oportunidades de fazer o segundo gol e matar o jogo. No segundo tempo, conseguimos voltar melhor e criamos boas chances, inclusive dominando algumas ações. Se tivéssemos tido um pouco mais de sorte em algumas finalizações, como uma falta minha e outra do Bernardo, poderíamos ter saído com pelo menos um empate", avaliou Juninho Pernambucano.

Passada a euforia pela sua reestreia, o "Reizinho" se prepara com o restante dos companheiros para a partida do próximo sábado, contra o Internacional, às 18h30, em São Januário, pela sequência do Campeonato Brasileiro.