Topo

Fla acerta com Alex Silva e espera fazer anúncio oficial nos próximos dias

Nos bastidores do Fla, Alex Silva já é considerado reforço do clube para o Campeonato Brasileiro - Keiny Andrade/Frame
Nos bastidores do Fla, Alex Silva já é considerado reforço do clube para o Campeonato Brasileiro Imagem: Keiny Andrade/Frame

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

07/07/2011 17h00

O zagueiro Alex Silva está muito próximo de ser anunciado oficialmente como o novo reforço do Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro. O acordo foi costurado após a vitória rubro-negra sobre o São Paulo, na última quarta-feira, no Engenhão. Luiz Augusto Veloso, diretor executivo de futebol, reuniu-se com representantes do Hamburgo-ALE, que detém 50% dos direitos econômicos, e os empresários do atleta.

O clube alemão pediu pouco mais de R$ 7,8 milhões para negociar a sua parte. O Flamengo acordou a forma de pagamento, além de já ter acertado as bases salariais e tempo de contrato com o jogador. A oficialização do negócio é esperada para os próximos dias.

Perguntado sobre o êxito na negociação com Alex Silva, Luiz Augusto Veloso respondeu de forma breve e otimista.

“Só posso dizer que o Flamengo está muito bem na parada”, comentou.

Os outros 50% de Alex Silva pertencem ao empresário Juan Figer, que vinculou a parte ao Iraty-PR, clube administrado por Sérgio Malucelli, empresário e amigo do técnico Vanderlei Luxemburgo, que viabilizou a pré-temporada do Flamengo em Londrina, no início do ano.

Alex Silva tem contrato com o São Paulo até 31 de julho, mas deixou o clube após discussões com dirigentes. Treinando com orientação particular, o zagueiro aguarda o anúncio oficial para iniciar as atividades com o elenco rubro-negro. Ele chega para ser titular absoluto da defesa e deve formar dupla com Ronaldo Angelim.

Com a confirmação, Alex Silva passa a ser o quarto reforço do Flamengo para a competição. Antes, chegaram o zagueiro Gustavo, ex-Boavista, o lateral-esquerdo Junior Cesar, ex-São Paulo, e o volante Airton, emprestado pelo Benfica-POR. O atacante Kleber, do Palmeiras, é o alvo dos dirigentes para o setor ofensivo.