Topo

R. Gomes elogia atitude no final e critica 'bola que não chega' para Alecsandro

O técnico Ricardo Gomes lamenta mais um erro do Vasco na partida desta quarta - Junior Lago/ UOL
O técnico Ricardo Gomes lamenta mais um erro do Vasco na partida desta quarta Imagem: Junior Lago/ UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

07/07/2011 00h53

Apesar do belo gol de falta de Juninho Pernambucano logo no início da partida, a festa dos vascaínos não teve o final feliz que todos esperavam. Assim como os torcedores, o técnico Ricardo Gomes também não gostou da derrota por 2 a 1, mas, ainda assim, conseguiu ver alguns aspectos positivos no desempenho do time na partida.

Após a apática atuação do primeiro tempo, quando viu o adversário virar o jogo com tranquilidade, o treinador elogiou a postura de seus comandados na segunda etapa, quando, segundo ele, o time teve mais atitude e conseguiu dominar algumas ações, merecendo até o empate.

"No primeiro tempo, tivemos muitas dificuldades, fomos mal e deixamos o Corinthians atuar em sua zona de conforto, sem oferecer qualquer tipo de resistência. Na segunda etapa, melhoramos e tivemos mais atitude. Fomos bem. Com mais sorte, poderíamos até empatar", avaliou o Gomes, acrescentando.

"O Vasco do segundo tempo é o Vasco que queremos ver na sequência do campeonato. Com posse de bola, impondo nosso ritmo e criando as oportunidades. Essa é a maneira que conseguimos render melhor", afirmou o treinador vascaíno.

Apesar do elogio ao desempenho na segunda etapa, Ricardo Gomes parece não ter gostado da atuação do meio campo vascaíno. Questionado sobre a falta de produtividade do atacante Alecsandro, o técnico "aliviou a barra" do jogador e disse que não dá para cobrar dele se a bola não chega.

"Não dá para cobrar do artilheiro se a bola não chega. A bola tem que chegar para o Alecsandro. Insistiram muito no meio campo, temos que usar mais as laterais. Corrigindo isso, o Alecsandro sofrerá menos", retrucou o comandante cruzmaltino.