Topo

Diretoria foge de 'assunto Kleber' e diz que vai consultar contrato para ver punição

Roberto Frizzo mostrou-se irritado sobre caso Kleber e procurou desconversar - Robson Ventura / Folha Imagem
Roberto Frizzo mostrou-se irritado sobre caso Kleber e procurou desconversar Imagem: Robson Ventura / Folha Imagem

Luiza Oliveira e Paula Almeida

Em São Paulo

10/07/2011 21h57

A diretoria do Palmeiras mostra claramente seu incômodo com o caso Kleber. Depois de Felipão se posicionar ao lado do departamento médico, o vice de futebol Roberto Frizzo se esquivou ao máximo do assunto e demonstrou até irritação. Sem saída, disse que espera uma notificação da comissão técnica e vai consultar o contrato e advogados especialistas para decidir o que será feito.

“Apesar de ser óbvio o que aconteceu, vamos esperar a notificação da comissão técnica. Aí vamos consultar o contrato e ver o que está previsto nele neste tipo de caso. É para isso que servem os contratos. Do contrário, era só chegar aqui e jogar”, disse.

“Se tiver no contrato que ele tem que arrancar todos os dentes sisos, é isso que vamos fazer”, completou.

Frizzo não quis dar uma posição oficial e tentou fugir das perguntas. “Ganhamos de 3  a 0. Uma vitória linda”, repetiu por várias vezes ao ser perguntado sobre a situação do atacante. “Ele não jogou e não cometeu falta. Pelo menos não tomou cartão amarelo”, afirmou.

Recuperado de um edema na coxa esquerda, Kleber foi liberado pelo departamento médico para entrar em campo neste domingo. Mas o atacante alegou que ainda sentia dores e não tinha condições de jogo. Para provar que dizia a verdade e peitar os médicos do clube, o atleta fez uma ressonância magnética por conta própria em um hospital de São Paulo.

O fato gerou muita polêmica porque na visão até de Felipão Kleber se negou a defender o clube para conseguir um reajuste salarial antes de completar sete jogos no Brasileirão. Sem atingir o limite de partidas permitidas para atuar em outro clube na mesma competição, o atacante ainda poderia se transferir para o Flamengo.