! Antônio Lopes é o novo técnico do América-MG e estreia diante do Ceará, em Fortaleza - Futebol - $estacao.titulo

UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/07/12/antonio-lopes-e-o-novo-tecnico-do-america-mg-e-estreia-diante-do-ceara.htm
  • Antônio Lopes é o novo técnico do América-MG e estreia diante do Ceará, em Fortaleza
  • 15/12/2018
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
12/07/2011 - 13h45

Antônio Lopes é o novo técnico do América-MG e estreia diante do Ceará, em Fortaleza

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Antônio Lopes chegou a Belo Horizonte na manhã desta terça-feira para se reunir com a diretoria

    Antônio Lopes chegou a Belo Horizonte na manhã desta terça-feira para se reunir com a diretoria

A diretoria do América-MG confirmou a contratação de Antônio Lopes como treinador da equipe mineira para a sequência do Campeonato Brasileiro. O treinador, de 70 anos, substituirá Mauro Fernandes, que deixou o clube depois da derrota no clássico com o Atlético-MG, por 2 a 0, no domingo passado.

O novo treinador americano estreará no próximo domingo, quando o América enfrenta o Ceará, às 16h, em Fortaleza, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio de Antônio Lopes será tirar o time mineiro da zona de rebaixamento à Série B.

Antônio Lopes chegou a Belo Horizonte na manhã desta terça-feira para se reunir com Marcus Salum, integrante do Conselheiro de Administração do América. O treinador será apresentado aos jogadores no período da tarde, mas iniciará o trabalho à frente do time somente na quarta-feira. Ele retornará ao Rio de Janeiro para voltar em definitivo no dia seguinte.

No Brasileirão do ano passado, Antônio Lopes passou por Atlético-PR, Avaí e Vitória, que foi rebaixado para a Série B da competição, sob o comando dele. O veterano treinador deixou o clube baiano depois da perda do título estadual deste ano.

O América-MG ocupa, no momento, a 18ª colocação, com seis pontos, sendo que não vence há oito jogos. O seu único triunfo foi conquistado logo na estreia, sobre o Bahia, por 2 a 1. Mauro Fernandes acertou sua saída do clube, de comum acordo com a diretoria.