Topo

Após exames médicos, Flamengo desiste do atacante Ariel e fecha a sua janela

Ariel não será contratado pelo Fla; o atacante não passou nos exames médicos realizados no clube - Divulgação/ Coritiba
Ariel não será contratado pelo Fla; o atacante não passou nos exames médicos realizados no clube Imagem: Divulgação/ Coritiba

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

20/07/2011 15h30

A diretoria do Flamengo descartou a contratação do atacante Ariel na tarde desta quarta-feira. Após a realização dos exames, o departamento médico orientou que o clube não fizesse o investimento no atleta em razão da recuperação de uma cirurgia no braço direito.

Ariel fraturou o úmero e os médicos do Racing Santander-ESP, seu clube atual, estimaram a liberação para os treinos na metade de julho. Entretanto, uma tomografia foi realizada e o departamento médico rubro-negro considerou o período de recuperação maior do que o estipulado inicialmente.

Com isso, a diretoria dá por encerrado o período de contratação de jogadores que atuam fora do país. A cúpula de futebol se concentra no mercado nacional.

“Avaliamos a situação e passamos a decisão para o departamento médico. Eles não concordaram com o prazo do clube espanhol e nos orientaram a não investir no jogador. Fechamos as contratações de fora do país com o Alex Silva e seguimos trabalhando no mercado interno. De fora, não virá mais ninguém”, afirmou Luiz Augusto Veloso, diretor executivo de futebol do Flamengo, ao UOL Esporte.

Já o atacante Jael, ex-Portuguesa, realiza exames médicos no Rio de Janeiro e deve ser anunciado oficialmente até a próxima quinta-feira. O jogador chega para compor elenco e dar opções ao técnico Vanderlei Luxemburgo para escalar o ataque rubro-negro.