Topo

Garra com dedo luxado faz Júlio César virar herói da torcida e 'enterrar' falhas

Júlio César grita de dor ao machucar o dedo na partida entre Corinthians e Botafogo - André Ricardo/UOL
Júlio César grita de dor ao machucar o dedo na partida entre Corinthians e Botafogo Imagem: André Ricardo/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/07/2011 07h00

Apesar de os homens de linha terem sido responsáveis por mais uma vitória do Corinthians neste Brasileirão, o personagem do triunfo por 2 a 0 contra o Botafogo certamente foi o goleiro Júlio César.

CONFIRA OS DOIS GOLS NA VITÓRIA DO CORINTHIANS EM SÃO JANUÁRIO

A atitude do arqueiro corintiano ao ficar no jogo mesmo com o dedo luxado sensibilizou os torcedores, que mostraram apoio ao jogador, considerado como o herói e o símbolo da raça na partida da última quarta-feira em São Januário. Nos últimos minutos, Júlio César até conseguiu fazer uma defesa.

GOVERNO BANCARÁ PARTE DO ITAQUERÃO

  • Luiz Carlos Murauskas/Folhapress

    A Odebrecht revelou, nesta quarta-feira, que o orçamento de R$ 820 milhões previsto para o Itaquerão não será suficiente para erguer um estádio capaz de receber a abertura da Copa. Contrariando tudo que vinha sendo dito até então, a empresa e o Corinthians divulgaram que o preço banca uma obra para 48 mil pessoas. Para chegar a 68 mil pessoas, capacidade necessária para o jogo inaugural, vai ser necessário um investimento de R$ 70 milhões do Governo do Estado de SP.

Isso, somado ao retrospecto quase perfeito do goleiro nos últimos sete jogos (apenas um gol sofrido) faz com que Júlio César consiga de vez ‘enterrar’ a falha na final do Paulistão deste ano que o fez ser muito questionado tanto pela torcida quanto pela opinião pública.  

Os torcedores do Corinthians foram à loucura principalmente com as declarações do goleiro após o jogo. Se foram premeditadas ou ditas no calor do jogo, não dá para saber, mas é fato que atingiram o objetivo: “Quebrou o dedo. Tive fratura exposta. Aqui é Corinthians”, falou Júlio para a TV Bandeirantes.

A boa notícia veio depois do jogo e ‘desmentiu’ Júlio César. O goleiro fez exames em um hospital ainda no Rio de Janeiro, onde foi constatada uma luxação no seu dedo. Ele teve que dormir no local, segundo informou o seu assessor. O goleiro passou por novos exames em hospital na manhã desta quinta-feira e se juntou aos outros jogadores.

O marketing do clube se apressou após o jogo para melhorar a imagem do goleiro perante a torcida depois os acontecimentos do jogo em São Januário. A hashtag #juliocesarguerreiro logo foi criada no Twitter e em questão de minutos já era um dos termos mais citados do Brasil.

“Mais de 30 milhões de pessoas sentiram a dor que você sentiu naquele momento, obrigado por tudo. #juliocesarguerreiro”. “De onde vem a energia pra jogar mesmo com fratura exposta, @JulioC_Goleiro: Aqui é Corinthians! #juliocesarguerreiro”, foram alguns dos elogios postados para quem está em alta com a torcida do Corinthians.

O atual titular da meta corintiana chegou a ser elogiado até por Ronaldo, ídolo da torcida na mesma posição. "Já falei pra vc .... Vc é meu ídolo ... Meu e dos meus filhos.... Ontem me peguei grudado nessa camisa junto com o seu sofrimento ....obrigado !!!!!!!!! [sic]", postou o elogio no Twitter.