Topo

No retorno a Porto Alegre, jogadores do Grêmio ressaltam ponto conquistado

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

21/07/2011 12h30

A delegação do Grêmio chegou pouco antes das 10h desta quinta-feira a Porto Alegre, depois de empatar em 0 a 0 contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Apesar do desempenho não ter agradado, os jogadores ressaltaram o ponto conquistado fora de casa. Na partida, o time gaúcho criou poucas oportunidades de gols, sofreu com a pressão do adversário e garantiu o resultado com Marcelo Grohe defendendo um pênalti nos minutos finais.

"Acho que defensivamente o Grêmio foi bem. Procuramos explorar alguns contra-ataques e, infelizmente, não fomos felizes. Jogar fora de casa é difícil. Em Florianópolis, o Figueirense veio para cima e impôs o ritmo desde o começo. Se conseguir pontuar sempre fora e ganhar em casa, logo, logo vamos chegar à parte de cima da tabela. Então, vamos manter esse espírito. O Campeonato Brasileiro é difícil. Fomos para vencer, mas pelas circunstâncias podemos valorizar o ponto conquistado", declarou Grohe.

O capitão Fábio Rochemback, a exemplo do técnico Julinho Camargo, comemorou o ponto obtido em Florianópolis, mas lamentou o fraco desempenho ofensivo na primeira etapa da partida. Porém, ressaltou a reação ocorrida no segundo tempo e a força defensiva apresentada contra os catarinenses.

"No primeiro tempo, não seguramos a bola no ataque. Isso nos prejudicou um pouco. Estávamos com um pouco de pressa para chegar à frente e, isso, deu um pouco de facilidade para eles jogarem. No segundo, a gente chegou mais, segurou melhor e quase fizemos o gol. A cara da equipe está aparecendo. Fomos bem defensivos, seguramos bem e quase conseguimos a vitória", afirmou o volante.

Após o desembarque no aeroporto Salgado Filho, o grupo foi liberado e se reapresenta na sexta-feira, às 9h30, no estádio Olímpico, para um treinamento regenerativo. Antes da partida contra o Avaí, o Grêmio teve 10 dias para trabalhar com o grupo e agora terá mais sete dias, pois o clube gaúcho volta a disputar o Brasileirão na quarta-feira, às 19h30, contra o América-MG, em Porto Alegre.