Topo

Ídolo de Neymar, Ronaldinho vence o duelo de genialidade com astro do Santos

Ronaldinho e Neymar: astros de um jogo épico na Vila Belmiro vencido pelo Flamengo - Fernando Pilatos/UOL
Ronaldinho e Neymar: astros de um jogo épico na Vila Belmiro vencido pelo Flamengo Imagem: Fernando Pilatos/UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

28/07/2011 00h17

Talentos inesgotáveis em gerações diferentes. A vitória épica do Flamengo sobre o Santos por 5 a 4, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, foi marcada pela genialidade de Ronaldinho, responsável pelo triunfo rubro-negro, com três gols, e o brilho de Neymar, que balançou a rede duas vezes, com direito a um gol de placa no primeiro tempo.

A expectativa para o duelo foi totalmente correspondida. Já denominado pelos analistas como o “jogo do ano”, é unanimidade que Ronaldinho e Neymar foram os responsáveis diretos pelo rótulo. O camisa 10 do Flamengo fez a sua melhor atuação desde que voltou ao Brasil, cobrou uma falta com genialidade da época de Barcelona e virou a partida para o clube carioca.

A alegria do Gaúcho após os jogos se manifestou em conjunto com a certeza de que o Flamengo briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Neymar, não menos genial, acabou ofuscado pelo seu ídolo. Tantas vezes elogiado pelo camisa 11 do Santos, Ronaldinho cumprimentou o amigo antes e depois do jogo.

Se Ronaldinho cobrou uma falta de forma magistral, o terceiro gol do Santos, marcado por Neymar, foi o mais bonito do jogo. O menino da Vila enfileirou a defesa do Flamengo e deu um drible desconcertante em Ronaldo Angelim antes de marcar.

No fim, a vitória rubro-negra deu alegria aos amantes do futebol que assistiram Ronaldinho e Neymar jogando no seu mais alto nível. Apesar da vitória de R10 no confronto direto, a verdade é que em noites como essa ninguém deve sair de campo sentindo-se derrotado.