Topo

Luxa brinca sobre marcação ao time do Santos e Neymar: 'Só usando uma bazuca'

Neymar é cumprimentado pelos jogadores do Flamengo antes do jogo na Vila Belmiro - Fernando Pilatos/ UOL
Neymar é cumprimentado pelos jogadores do Flamengo antes do jogo na Vila Belmiro Imagem: Fernando Pilatos/ UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

28/07/2011 09h40

Além do resultado histórico, o triunfo do Flamengo sobre o Santos por 5 a 4, na última quarta-feira, ganhou peso extra por ter sido conquistado em cima do considerado melhor time do Brasil, que conta com os talentosos Neymar e Paulo Henrique Ganso. Aplicado taticamente, o Rubro-Negro conseguiu superar a genialidade dos “meninos da Vila”  com a marca daquele que já foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, Ronaldinho Gaúcho.

Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo rasgou elogios ao adversário. De forma descontraída, mostrou o quanto o futebol apresentado pelo Santos é reconhecido no Brasil.

“O time do Santos é muito bom. Vai jogar bola assim lá longe (risos). Jogamos contra um time de qualidade. Os caras só param se apontar uma pistola 45. Só apontando uma bazuca para tirá-los da frente. É um adversário com muita qualidade”, comentou Luxa.

Sobre Neymar, o técnico do Flamengo considera exagerada as cobranças em cima de um “menino”, que reúne condições para se tornar um dos maiores jogadores do futebol mundial.

“Ele tem que ser tratado como um coadjuvante na seleção brasileira. Estão jogando a responsabilidade como se fosse o ator principal. Vai ser um dos maiores jogadores do mundo, mas não se pode jogar essa carga toda no Neymar. Ele vai embora na carreira, mas com esse peso todo é difícil para um jovem”, encerrou.

Com 24 pontos, o Flamengo está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. O time é o último invicto da competição, com seis vitórias e seis empates. No próximo sábado, o adversário será o Grêmio, às 18h30, no Engenhão.