Marquinho diz que Engenhão é indesejável para jogadores de Flu, Fla e até Botafogo
O Engenhão, estádio que substitui o Maracanã, em obras para a Copa do Mundo de 2014, virou a casa do Fluminense desde o fechamento em 2010. Os tricolores, depois de quase um mês, voltarão a jogar no estádio do Botafogo neste domingo, às 16h, contra o Ceará, pela 13ª rodada do Brasileiro. No entanto, pelo menos um jogador avisou que o time não gosta de lá.
Marquinho ressaltou que ninguém gosta de jogar no Engenhão, nem mesmo os jogadores do Botafogo teriam, segundo ele, afeição ao local. O meia ainda disse mais e relacionou os rubro-negros também no problema de não gostar do estádio, que será utilizado pelos cariocas, com exceção do Vasco, até o fim da Copa do Mundo.
“O Fluminense não gosta do Engenhão, o Flamengo também não gosta de lá. Até o Botafogo gosta pouco”, disparou o jogador.
Marquinho apontou algumas dificuldades encontradas pelo torcedor chegar ao Engenhão. Ele disse que o transporte para o estádio não é bom e lembrou que as pessoas estão preferindo ver na TV do que ir para o estádio. De acordo com o tricolor, não há como apenas reclamar porque não são os jogadores que escolhem os locais das partidas.
“Os torcedores também não gostam muito. A preferência sempre foi o Maracanã. O acesso é difícil, as pessoas não gostam de ir de ônibus e acabam preferindo ficar em casa, onde há mais conforto, além de os torcedores não terem se adaptado ao local. Infelizmente não escolhemos os locais dos jogos, mas vamos precisar do apoio de todos”, disse.
Neste Campeonato Brasileiro a última partida disputada pelo Fluminense no Engenhão foi no clássico contra o Flamengo (vitória rubro-negra por 1 a 0) no dia 10 de junho. Na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras – o Fluminense era o mandante –, a equipe carioca jogou no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, porque o Engenhão estava cedido aos Jogos Mundiais Militares.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.