Topo

Wellington Paulista é liberado pelo Palmeiras e acerta negociação com o Grêmio

Wellington Paulista é fotografado em treino do Palmeiras; jogador foi liberado pelo time - Ricardo Nogueira/Folhapress
Wellington Paulista é fotografado em treino do Palmeiras; jogador foi liberado pelo time Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Renan Prates e Marinho Saldanha

Em São Paulo e Porto Alegre

30/07/2011 20h23

O atacante do Palmeiras, Wellington Paulista, não chegou com a delegação do time neste sábado no Canindé pois seria negociado. Inicialmente a direção do Grêmio negava a informação, mas o presidente Paulo Odone tomou a palavra após a derrota para o Flamengo, por 2 a 0, e anunciou a contratação do jogador. Ele chegará neste domingo em Porto Alegre, realizará exames e será apresentado no início da semana.

Depois da partida contra o Flamengo, no Engenhão, o presidente Paulo Odone confirmou que o centroavante é jogador do Grêmio. "Ele chega a Porto Alegre neste domingo", explicou. "Ele será devolvido ao Cruzeiro, posteriormente negociado com o Grêmio. Não há nada que nos impeça de o contratar. A legalização deve ocorrer durante a semana", acrescentou o vice de futebol Antônio Vicente Martins. O clube gaúcho diz que consultou a CBF para acertar com o jogador (leia mais aqui)

O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, foi lacônico ao falar sobre o assunto. "Só falo sobre qualquer negociação quando ela estiver encerrada". Mas o dirigente palmeirense admitiu que Wellington não está no Canindé por decisão da comissão técnica.

Wellington Paulista chegou inclusive a treinar entre os titulares do técnico Luiz Felipe Scolari durante a semana. Com a ausência do jogador, Luan foi confirmado, e o Palmeiras irá a campo com: Deola, Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Gerley; João Vítor, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite, Dinei e Luan.

O Grêmio já teve o desejo de contratar Paulista em 2009. Na época, o jogador trocou o Botafogo pelo Cruzeiro. A relação dele com a torcida gremista não traz boas lembranças. Também em 2009, o jogador marcou tanto em Minas Gerais quanto em Porto Alegre.