Topo

Abel diz que expulsão colaborou na vitória e lembra que Flu não vai ser coadjuvante

Abel Braga diz que Marquinho (e) conseguiu atuar sem marcação em alguns momentos - Photocamera
Abel Braga diz que Marquinho (e) conseguiu atuar sem marcação em alguns momentos Imagem: Photocamera

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

31/07/2011 19h48

Na análise de Abel Braga, a vitória do Fluminense por 4 a 0 sobre o Ceará, neste domingo, no Engenhão, pela 13ª rodada do Brasileiro, não aconteceu apenas porque o seu time ficou com um jogador – Heleno foi expulso no fim do primeiro tempo – a mais em campo. De acordo com o treinador, a vantagem numérica teve peso, mas houve entrosamento entre os tricolores.

“Não foi só a expulsão, eles viriam para cima se o placar estivesse 0 a 0. Os nossos volantes ficaram totalmente livres, quando saia um para pegar o Bob deixava o Marquinho livre. Futebol está muito igual, mas pesa ficar com um a mais. Não tivemos uma atuação brilhante, mas fizemos atuação segura. A falta de um jogador teve peso grande no resultado”, analisou Abel Braga.

Abel Braga reconheceu que o início de jogo do Fluminense foi ruim, com o time nervoso e sem conseguir acertar passes e jogadas. Para o treinador, o fato de a equipe ter marcado o segundo gol no início da etapa final colaborou muito para desestabilizar o Ceará, que tinha um a menos e não conseguiu suportar a pressão tricolor.

“A equipe não se encontrou nos primeiros dez ou 15 minutos de jogo. Mas depois que ficamos com um a mais a dificuldade do Ceará passou a ser grande. Marcamos um gol no inicio do segundo e isso nos deu tranquilidade. Estamos buscando a regularidade, não queremos ser coadjuvantes neste o campeonato, queremos brigar pelo título”, encerrou o treinador.

Com 18 pontos, o time do Fluminense voltará a campo na próxima quinta-feira contra o Internacional, às 21h, no Engenhão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time tricolor ainda não empatou na competição e soma seis vitórias e seis derrotas.