Topo

Dorival elogia esquema com 3 zagueiros, mas não garante manutenção contra Grêmio

Dorival Júnior não confirma a manutenção do esquema tático com três zagueiros - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Dorival Júnior não confirma a manutenção do esquema tático com três zagueiros Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

31/07/2011 10h00

Apesar de não confirmar se manterá o esquema com três zagueiros de ofício diante do Grêmio, o técnico Dorival Júnior reconhece que o Atlético-MG teve boa postura com este esquema na derrota por 3 a 2, diante do Palmeiras, na noite de sábado, no Canindé, em São Paulo.

“A equipe está procurando se acertar desta maneira. Está se sentindo confortável, jogando até em boas condições de igualdades com os adversários, isso está sendo um ponto positivo”, disse Dorival Júnior.

Mesmo aprovando o esquema novo, Dorival não confirma que o manterá diante do Grêmio, na quarta-feira. “Não é questão de adotar esquema, equipe se encontrando, procurando jogar, independente do resultado que tivemos, volto a falar com interferência direta da arbitragem, um resultado absurdo em relação ao que ele (Sandro Meira Ricci) proporcionou”, destacou Dorival.

“A equipe está tentando se encontrar, jogando de maneira equilibrada e tenho certeza que estamos no caminho e rapidamente a equipe se recompõe e vai buscar melhores resultados”, acrescentou o treinador atleticano que fez duras críticas à arbitragem de Sandro Meira Ricci.

Diante do Palmeiras, Dorival Júnior optou em escalar pela primeira vez no Campeonato Brasileiro o esquema com três zagueiros de ofício. Até então, o treinador vinha mandando o time com dois zagueiros e um volante atuando como zagueiro.

Ele manteve Werley e Lima que formaram a zaga na vitória sobre o Fluminense, na última quarta-feira, por 1 a 0, e retornou Leonardo Silva, que cumpriu suspensão naquele jogo. Réver, que também cumpriu automática no meio da semana passada, ficou no banco e não entrou. “O Werley e o Lima entraram muito bem, o Leonardo vinha num momento um pouco melhor que o Réver e eu tive que fazer a opção”, justificou.

O treinador atleticano reconhece que o time sente falta de criação no meio de campo com três zagueiros de ofício. “Isso eu concordo, a partir do momento que você opte por uma formação com três zagueiros é natural que você tenha prejudicada a sua transição, a sua posse de bola. Você fica limitado a criação de um ou outro atleta, e sem assistência dos dois meias”, finalizou Dorival Júnior.