Topo

Corintianos falam em apoio a Renan e citam Julio Cesar como exemplo de superação

"Disse para ele levantar a cabeça e dar a volta por cima", conta Paulinho, autor do gol salvador - Juca Varella/Folhapress
"Disse para ele levantar a cabeça e dar a volta por cima", conta Paulinho, autor do gol salvador Imagem: Juca Varella/Folhapress

Carlos Padeiro

Em São Paulo

04/08/2011 17h56

Os jogadores do Corinthians admitiram nesta quinta-feira, um dia após a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, no Pacaembu, que o goleiro Renan acusou o golpe por ter falhado no gol. O capitão Chicão e o volante Paulinho, autor do gol que garantiu os três pontos e minimizou o erro, saíram em defesa do colega de elenco.

“Ele estava chateado pelo que aconteceu. Falamos para ficar tranquilo, porque ele conta com a confiança do grupo, e fomos felizes por sair com a vitória e ajudá-lo”, comentou Chicão, após treino no CT Joaquim Grava.

“Ontem não tive tempo de conversar, mas hoje falei com ele, disse para levantar a cabeça e dar a volta por cima”, endossou Paulinho.

Chicão usou o titular Julio Cesar como exemplo de superação para o jovem de 20 anos. O camisa 1 foi cobrado pelas falhas que cometeu em partidas decisivas – contra o Goiás, na última rodada do Brasileiro de 2010, e contra o Santos, na final do Campeonato Paulista.

“Não se pode crucificar o menino, ele tem só 20 anos e muito para crescer. O Julio passou por uma situação parecida, quando muitos criticaram ele”, opinou o camisa 3.