Topo

Após quatro derrotas seguidas, Joel Santana não teme ficar sem emprego

Joel Santana diz ter confiança no trabalho que realiza no Cruzeiro - Washington Alves/VIPCOMM
Joel Santana diz ter confiança no trabalho que realiza no Cruzeiro Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

08/08/2011 07h02

Com o aval da diretoria do Cruzeiro mesmo depois de o time celeste sofrer quatro derrotas seguidas no Brasileirão, o técnico Joel Santana disse não se preocupar com as especulações em torno de uma possível demissão. “Só tenho dívida com uma coisa, minha consciência”, afirmou o treinador.

Depois da derrota para o Internacional, por 3 a 2, nesse domingo, em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, garantiu a permanência de Joel Santana à frente do time mineiro.

Durante a entrevista coletiva, ainda no Beira-Rio, o treinador procurou passar tranquilidade ao falar do futuro. “Vamos começar a falar esse negócio de emprego, eu não me preocupo com isso. Eu tenho noção daquilo o que eu estou fazendo. Eu tenho noção que eu sou e aonde eu posso chegar. Equilibrado, trabalhador e um cara competente”, observou.

Para Joel Santana, a atuação do Cruzeiro diante do Internacional foi a melhor desde que assumiu o comando da equipe, em junho. Porém, o treinador disse o arbitragem impediu que o time mineiro saísse de Porto Alegre com um resultado melhor.

“O que está sendo feito, está sendo feito. O que o Cruzeiro jogou, na minha opinião, foi a melhor partida que o time fez no meu comando, resultado de jogo é resultado de jogo. Agora, às vezes, é culpa de treinador”, ressaltou Joel Santana.

Antes da derrota para o Internacional, o Cruzeiro foi derrotado três vezes, pelo Atlético-GO (2 a 0) em Goiânia e Botafogo e Flamengo, pelo mesmo placar de 1 a 0, em Sete Lagoas. Com a série negativa, o time mineiro caiu para o 11º lugar na tabela e permaneceu com 18 pontos.