Topo

Fred acaba com mistério e diz que fica no Fluminense

Fred anunciou que fica no Fluminense e quer jogar domingo - Mowa Press
Fred anunciou que fica no Fluminense e quer jogar domingo Imagem: Mowa Press

Bruno Voloch e Luana Trindade

No Rio de Janeiro

12/08/2011 11h48

O atacante Fred encerrou nesta sexta-feira o mistério sobre a sua permanência ou não no Fluminense após ser perseguido por torcedores do clube na semana passada. Em entrevista coletiva nas Laranjeiras, o jogador afirmou que vai permanecer na equipe carioca.

Fred desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta após defender a seleção brasileira na derrota para a Alemanha. Ele apareceu no clube com roupa de treinamento, mas não participou da atividade. O atacante do Fluminense disse que conversou com a família e amigos mais íntimos e que não poderia abandonar o clube nesse momento.

"Eu tive alguns dias de dificuldades, mas conversei bastante com minha família. Depois de alguns gestos de amigos e jogadores, eu decidi que tenho que ficar no Fluminense. Percebi que não estava sozinho nesse episódio e que só tinha pessoas boas do meu lado, além da polícia, do Ministério Público, do movimento do clube e do sindicato dos atletas, que repudiaram tudo que aconteceu", falou o jogador.

O jogador se colocou à disposição do técnico Abel Braga e quer viajar para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio no domingo. Fred desmentiu novamente algumas informações passadas pela imprensa, mas falou que seu advogado está cuidando do caso.  

Na terça-feira da semana passada, Fred e Rafael Moura foram ameaçados por um grupo de torcedores. Os dois estavam no bar Astor, Ipanema, zona sul do Rio, e foram obrigados a abandonar o local. Segundo os jogadores, eles teriam sido perseguidos pelas ruas da cidade. 

Fred não atuou nas duas últimas partidas do Fluminense alegando estar sem condições emocionais. Nesse período, o Fluminense derrotou o Internacional por 2 a 0 e perdeu de 3 a 0 para o América-MG.

"Prometo que vou fazer de tudo para dar o meu melhor e fazer muitos gols", completou Fred.