Topo

Celso Roth mantém cobranças e diz que resultado superou desempenho do Grêmio

Celso Roth mantém cobranças ao time e diz que resultado superou atuação contra o Flu - Junior Lago/UOL
Celso Roth mantém cobranças ao time e diz que resultado superou atuação contra o Flu Imagem: Junior Lago/UOL

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

14/08/2011 21h40

O Grêmio venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Olímpico. Com dois gols de Marquinhos, Celso Roth estreou em casa sendo comemorado pela torcida. O time tricolor findou um jejum de cinco jogos. Em entrevista coletiva, Celso voltou a cobrar o time, mesmo com vitória. Segundo ele, a atuação não foi boa tecnicamente e os três pontos conquistados valeram pela condição de tabela, mesmo que ainda seja necessário melhorar muito.

"Ganhamos bem. No final do jogo tivemos alguns problemas mas o desempenho ainda pode melhorar. Não foi de todo bom. O resultado foi melhor que o desempenho. Ainda temos muito a crescer", cobrou Celso Roth.

Fred abriu o placar e indicou dificuldades. Porém, mais tarde, Marquinhos empatou recebendo de Lúcio, e voltou a fazer de falta ainda no primeiro tempo. Com 2 a 1, a pressão carioca aumentou a cada minuto, mas foi insuficiente e o Grêmio deixou a zona do rebaixamento.

"Me agradou a dedicação e o coletivo. O fato de pensar junto, fazer junto, isso foi importante. Eles trabalharam muito bem durante a semana, como há muito tempo não faziam. Sofreram pela densidade do jogo", explicou. "Na minha ótica tivemos um comportamento diferente do que contra o Palmeiras, na última rodada. Tivemos desajustados, mas com técnica lá. Hoje, diferente disso, tivemos bem posicionados, com bravura, mas cometemos erros técnicos em demasia. É óbvio que com o momento pelo qual passamos isso acontece. Os jogadores são inteligentes e sabem reverter a situação", acrescentou.

Agora, o time tricolor se prepara para duas partidas longe de casa. Durante toda a próxima semana, a delegação ficará fora de Porto Alegre. O primeiro duelo será contra o Ceará, em Fortaleza. Depois, o Grêmio joga com o Atlético-GO, no Serra Dourada.

"Nosso torcedor tem é que estar junto. Imagina se não conseguíssemos o resultado? É complicado. Mesmo os jogadores sendo a elite do futebol, sentem quando as coisas começam a não acontecer. Mas mesmo alguns ainda duvidando pelo histórico atual, a torcida nos apoiou. Vamos para dois jogos duros fora de casa e projetamos retornar melhor", finalizou Roth.

O elenco se reapresenta já na segunda-feira pela manhã e treina visando o primeiro duelo. A equipe gremista calcula ao menos três pontos nos duelos seguintes.