Dirigente endossa reclamação de R10 contra o árbitro: 'Coagiu e interferiu no campeonato'
A arbitragem de Heber Roberto Lopes revoltou jogadores e dirigentes do Flamengo. Após o empate em 2 a 2 com o Figueirense, neste domingo, em Florianópolis, a diretoria rubro-negra convocou uma reunião com o departamento jurídico para a próxima segunda-feira. O objetivo é coletar imagens provando que o árbitro ameaçou os atletas e entrar com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Hélio Ferraz, vice-presidente geral do Flamengo, e Luiz Augusto Veloso, diretor executivo de futebol, estão coordenando o processo. A presidente Patricia Amorim deu carta branca aos dirigentes.
“Vamos agir e mostrar a arbitragem tendenciosa. Ele coagiu os nossos jogadores e interferiu na disputa do campeonato. Os jogadores estão revoltados, inconsoláveis. Estamos estudando o processo com o departamento jurídico e vamos esgotar todas as possibilidades até mostrar que fomos prejudicados”, afirmou Luiz Augusto Veloso, ao UOL Esporte, acrescentando.
“Foi uma arbitragem desastrosa. O Flamengo disputa um título e foi prejudicado. A torcida pode ter certeza de que as providências serão tomadas contra esse árbitro”, completou.
Ronaldinho, Renato Abreu e Thiago Neves estão entre os mais revoltados com a atuação de Heber Roberto Lopes. O camisa 10 chegou a relatar ao técnico Vanderlei Luxemburgo as ameaças sofridas durante a partida. Ele e Renato Abreu receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do jogo contra o Atlético-GO, quinta-feira, às 21h, no Engenhão.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.