Topo

Gallo é demitido do Avaí depois da terceira derrota consecutiva

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/08/2011 15h35

Depois de três derrotas seguidas, Alexandre Gallo não é mais treinador do Avaí. Apesar de ter dito após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, na quarta-feira, que o time vinha evoluindo e que não seria “covarde” de pedir demissão, o técnico acabou sendo demitido. Antes do revés para o clube carioca, o Avaí perdeu para São Paulo (2 a 1) e Cruzeiro (5 a 0).

O site oficial do clube catarinense anunciou na tarde desta quinta-feira que Gallo “foi desligado do clube após reunião”. Na mesma nota, a diretoria do clube informou que auxiliar técnico Maurício Copertino e o preparador físico Elliot Alves também deixaram os respectivos cargos.

Gallo deixa o Avaí na penúltima posição na tabela de classificação do Brasileiro. Em 13 jogos sob o comando do treinador, o clube obteve três vitórias, três empates e sete derrotas. Na próxima rodada, o clube catarinense vai receber o Coritiba, domingo, às 16h, na Ressacada. Caso a diretoria ainda não consiga contratar um novo profissional, o auxiliar Edson dos Santos, o Neguinho, irá comandar a equipe.

A missão do novo treinador será evitar a iminente queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. No momento, o clube catarinense tem apenas três pontos a menos que o primeiro time fora da "turma da degola", o Atlético-PR.

Alexandre Gallo vinha sendo questionado por conta de seu trabalho irregular à frente do Avaí. No início do mês, a equipe chegou encaixar duas vitórias seguidas sobre Corinthians (3 a 2) e Ceará (3 a 0). Após a goleada sofrida para o Cruzeiro no último sábado o cargo do treinador ficou novamente ameaçado e a diretoria resolveu esperar o jogo contra o Vasco. Como o time acabou perdendo outra partida, ele acabou não resistindo.