Topo

Vasco descarta busca por novo treinador e espera recuperação de Ricardo Gomes

Vasco não busca novo treinador e acredita na recuperação de Ricardo Gomes  - UOL
Vasco não busca novo treinador e acredita na recuperação de Ricardo Gomes Imagem: UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

29/08/2011 10h00

O estado de saúde de Ricardo Gomes é considerado grave e o AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico sofrido pelo treinador vascaíno, durante o clássico deste domingo contra o Flamengo, pode deixar sequelas. Mas a diretoria do Vasco está otimista e não pensa em buscar um novo comandante para o time.

"Como auxiliar do Ricardo Gomes, o Cristóvão Borges irá comandar o time na ausência dele. Agora estamos pensando na recuperação do Ricardo e, em paralelo, daremos continuidade ao trabalho, pois os compromissos permanecem inalterados", afirmou José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol do Vasco.

Preocupados com o estado mental dos jogadores, a comissão técnico e a diretoria do clube irão se reunir com os atletas na manhã desta segunda-feira.

"Alguns jogadores acompanharam de perto o problema do Ricardo e estiveram no hospital durante a madrugada, mas queremos tranquilizá-los e, por isso, vamos nos reunir com eles", explicou José Hamilton.

  • ComoTudoFunciona/Reprodução

    O acidente vascular hemorrágico acontece quando um vaso do cérebro se rompe e extravasa sangue para dentro do cérebro ou para dentro do liquor

Entenda o caso:

Após passar mal no segundo tempo do clássico contra o Flamengo, no último domingo, Ricardo Gomes foi levado para o Hospital Pasteur, onde foi diagnosticado com AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. Ele foi operado para drenar o sangramento que, segundo os médicos, ocupava 70% do cérebro do treinador. 

Os médicos ainda não sabem se o comandante ficará com sequelas, mas há o risco de que o problema afete o lado direito e a fala de Ricardo Gomes. Uma nova cirurgia não está descartada e ele deve ficar, pelo menos, dez dias em acompanhamento no hospital.