Topo

Diretoria avalia elenco do SP para a reta final; veja quem está em alta e em baixa

Adilson Batista está respaldado pela diretoria do São Paulo, que avalia os atletas - Júnior Lago/UOL
Adilson Batista está respaldado pela diretoria do São Paulo, que avalia os atletas Imagem: Júnior Lago/UOL

Renan Prates

Em São Paulo

06/09/2011 07h00

O goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, não chegou a citar nomes, mas deu o recado no último sábado: "Nós queremos a Libertadores do ano que vem e nós temos que ver quem serve e quem não serve", fala esta que tem total respaldo da diretoria capitaneada pelo presidente Juvenal Juvêncio.

Os dirigentes são-paulinos, como informou o Blog do Perrone, estão avaliando o elenco na tentativa de motivar os jogadores para pelo menos conseguir a vaga para a Libertadores do ano que vem. Casemiro foi criticado, mas ficou em alta após ser chamado pelo técnico Mano Menezes para a seleção profissional.

Confira a lista do UOL Esporte dos atletas que estão em alta e em declínio atualmente no São Paulo.

CONFIRA OS QUE ESTÃO EM ALTA NO SÃO PAULO

CICERO
Jogador chegou recentemente do futebol alemão e vem aos poucos cavando seu espaço no time, tanto pela versatilidade (atua em várias posições) quanto pela eficiência nas bolas aéreas (faz muitos gols desta forma).
CASEMIRO
Volante ficou respaldado por ser titular na seleção sub-20 que foi campeã mundial. As boas referências do técnico Ney Franco fizeram Mano Menezes chamá-lo para o amistoso do time principal contra a Argentina.
RHODOLFO
Zagueiro dominou o setor, se tornando a referência do time e um dos melhores da sua posição no Brasil, fato confirmado após a convocação para a seleção. O bom futebol fez Rhodolfo ser cobiçado pela Juventus-ITA

CONFIRA OS QUE ESTÃO EM BAIXA NO SÃO PAULO

HENRIQUE
Atleta buscou e conseguiu valorização da diretoria após ter sido eleito o melhor jogador e o artilheiro do Mundial sub-20, mas até agora não conseguiu repetir no profissional o mesmo desempenho que tinha na base.
MARLOS
Jogador passou a sofrer com lesões nos últimos meses. O técnico Adilson Batista até que o tem aproveitado, mas ele não conseguiu repetir o mesmo futebol apresentado com o treinador anterior Paulo César Carpegiani.
JEAN
Antes titular absoluto da lateral direita, o volante perdeu muito espaço com a chegada do paraguaio Piris, que tomou conta do setor. Ele, que entrava em grande parte dos jogos, tem sido pouco aproveitado como reserva.