Derrota no Sul abastece reclamações do São Paulo contra arbitragem; relembre algumas

O São Paulo entende que a arbitragem muito mais prejudicou do que beneficiou o clube no ano. A reclamação tricolor começou já no Estadual, quando enviou dois documentos à FPF solicitando maior rigor na análise dos árbitros para os jogos do time.
A lista informal de supostos erros que prejudicaram o time no ano conta também com algumas reclamações pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil.
A gota d´água foi a falta assinalada de Casemiro na área, neste domingo, que resultou na invalidação do gol do meio-campista contra o Grêmio. O jogo estava empatado por 0 a 0, aos 17 min do segundo tempo. Rogério Ceni, Adilson Batista e diretoria criticaram a decisão de Heber Roberto Lopes.
"Nós tivemos um gol mal anulado. O Casemiro não fez falta em ninguém. Depois deste lance tomamos o gol. Meu xará [Adilson, volante gremista] fez mais de 20 faltas e não tomou nem amarelo", reclamou Adilson.
Uma vitória no Olímpico recolocaria o time do Morumbi no topo da competição. Douglas marcou pouco depois, dando os três pontos para o time gaúcho.
No 1º turno, o São Paulo reclamou de um pênalti indiscutível do vascaíno Anderson Martins sobre Dagoberto, em jogo empatado sem gols. O juiz não marcou infração. O Vasco venceu a partida por 2 a 0.
Em meio a reclamações de que o São Paulo tem sido prejudicado pelo apito, o time recentemente foi favorecido no pênalti inexistente em Dagoberto diante do Fluminense, no Morumbi. Ceni cobrou e marcou, duelo vencido pela equipe carioca por 2 a 1.
SP LISTA RECLAMAÇÕES CONTRA A ARBITRAGEM NO 1º SEMESTRE
MAIS LANCES QUESTIONADOS PELO SÃO PAULO À FEDERAÇÃO PAULISTA
![]() | 1 - Pênalti que deveria ser marcado em Fernandinho contra o Paulista 2 - Pênalti que deveria ser marcado em Juan contra o Prudente 3 - Pênalti que deveria ser marcado em Henrique contra o Prudente 4 - Pênalti cometido por Alex Silva em Fabrício contra a Portuguesa |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.