Topo

Tite se irrita ao ser questionado sobre sorte de líder e enumera méritos do Corinthians

"Ninguém é a melhor defesa do campeonato por sorte", afirmou o técnico corintiano - Mastrangelo Reino / Folhapress
"Ninguém é a melhor defesa do campeonato por sorte", afirmou o técnico corintiano Imagem: Mastrangelo Reino / Folhapress

Carlos Padeiro

Em São Paulo

13/09/2011 18h30

Apesar de ter vencido apenas quatro vezes nas últimas 13 rodadas do Brasileiro, o Corinthians segue líder do campeonato, graças ao tropeço dos concorrentes. Sorte? Para Tite, não.

“Não acredito em sorte, nunca acreditei e não vou acreditar. Ninguém faz 13 vitórias em 23 jogos por sorte. Ninguém é a melhor defesa do campeonato por sorte. Ninguém está entre as quatro equipes que mais fazem gols por sorte. Quem fala em sorte eu respeito, mas não concordo”, disse em alto tom o treinador na tarde desta terça-feira.

Na sequência, pediu desculpa, virou para o lado e disse em tom mais baixo. “É que isso me deixa ‘p...’ da vida."

Momentos depois, em tom de brincadeira, Tite agradeceu o fato de nenhuma outra equipe ter aproveitado os tropeços frequentes do Corinthians do final de julho para cá. “Deixa [a liderança] para nós. Já está assim há 20 rodadas, que fique até o final”, sorriu.

E também descartou o azar no caminho corintiano. "Pode colocar gato, escada que eu passo embaixo, não tem problema [risos]. Não tem esse negócio de arruda [risos]."

O técnico gaúcho citou as mudanças no elenco desde que assumiu o comando do time alvinegro, em outubro de 2010. Saíram o capitão Willian, Roberto Carlos, Elias, Jucilei, Ronaldo, Bruno César e Dentinho.

“Não remontamos o time com a saída de sete jogadores assim [num estalar de dedos]. Pô, trabalhamos pra caramba, perdemos, confrontamos críticas, mas isso não tira o mérito da campanha e da remontagem da equipe.”